Quatro dicas para envolver o noivo nos preparativos do casamento

Publicado por em 30 jul 18. Noivo

Olá pessoas lindas… Tudo bem?

Quantas vezes já ouvi noivas minhas e de outras colegas reclamando que seus noivos não participam do planejamento do casamento.

É importante perceber que este é um comportamento que traz muito da maneira de agir do passado. Graças a Deus a forma de preparar um casamento mudou muito. Antes, somente os pais da noiva arcavam com as despesas do casório (era como se fosse um dote a ser pago por estar entregando a filha ao pretendente). Depois a família do noivo começou a ser requisitada na hora da partilha das despesas. E agora, na maioria das vezes, os próprios noivos arcam com os custos de seu big day.

É claro, que algumas vezes ainda há a participação consistente dos pais no suporte às despesas, mas não é mais tão usual como num passado recente.

Também é importante ter em mente (para evitar conflitos), que quem paga tem todo o direito de dar palpites, escolher, convidar e opinar.

E, o dito acima serva para introduzir o assunto propriamente dito. Se o noivo vai arcar com metade das despesas do enlace, nada mais natural do que participar de cada decisão, de cada escolha ou daquelas que ele se sentir à vontade para opinar a respeito.

Vale lembrar, que não há casamento sem noivo. Quando você, noiva, decide se casar, há uma outra pessoa envolvida nesta decisão que representa 50% do todo que serão sua cerimônia, sua recepção e cada decisão que vocês tomarem para que elas aconteçam.

E por achar que as preparações do casamento são um excelente momento para vocês começarem a exercitar a empatia, a negociar um com o outro, a ceder, a abrir mão de algumas coisas em prol do desejo do outro, que decidi dar quatro dicas para inserir o noivo no período de planejamento do seu casamento.

  1. Faça questão da presença dele

Conte ao seu noivo aonde vai, o que vai fazer e qual a importância de tê-lo ao seu lado na hora da decisão. É um momento de vocês e não é justo que apenas você decida. Não o afaste. Mostre a ele o quanto a presença dele é importante, o quanto fará diferença no resultado final, o quanto é importante ter as preferências dele em todos os detalhes.

  1. Deixe-o escolher algumas coisas que gostaria de fazer.

Infelizmente o afastamento dos noivos da preparação do casório, muitas vezes é responsabilidade da própria noiva. Muitas vezes elas fazem questão absoluta de ter tudo nas mãos sem considerar o que eu disse acima (você não vai se casar sozinha. Se não houver noivo, não há casamento). Considere o que ele gosta de fazer. Tire-o da zona de conforto do “bar e da bebida”. Conversem! Se decidiram se casar é bem provável que você conheça as habilidades dele. Deixe-o decidir, escolher e bater o martelo dentro destas habilidades.

  1. Ouça (e considere) também o que ele não gosta

Imagine só o tédio do seu amado se ele simplesmente detesta falar sobre decoração e você o arrasta para uma reunião de decoração. Então, se ele não curte determinado item, chame-o, mas não insista. É importantíssimo que quando ele estiver numa reunião, numa atividade, ele esteja inteiro e completamente disposto a colocar o conhecimento e habilidades dele a serviço do casamento de vocês. Se não for assim, é melhor mesmo que ele não vá.

  1. Combinem um dia da semana para tratarem sobre os assuntos do casório

Isso demanda uma certa disciplina e muita determinação. Quando decidimos nos casar, passamos a pensar, falar, sonhar e respirar casamento. Isso pode, em vez de unir, separar vocês. Concentrem todas as decisões e sempre que possível agendem as reuniões para um determinado dia da semana. Isso vai criar rotina, fazer com que vocês esperem por este dia e mais, vai dar o respiro de que vocês precisam para manter a vida além do casamento.

Foto: Somniare Foto e Vídeo

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*