Conheça os principais estilos de casamento – Parte 1

Publicado por em 14 ago 18. Planejamento

O estilo de casamento que vocês escolhem diz muito sobre a sua personalidade, sobre seus gostos e sobre a identidade que vocês querem imprimir em seu casamento.

O estilo é uma das primeiras coisas que vocês devem decidir, já que, definido o estilo, fica bem mais fácil decidir o espaço, o horário, a decoração e até mesmo o vestido da noiva e o traje do noivo.

Sim… o estilo é uma escolha importantíssima. Imagine você que gosta de um estilo mais clássico, fazer seu casamento no campo às onze da manhã… No mínimo estranho, não é???

Ou se você quer se casar às 20h na igreja mais tradicional da cidade, e escolheu o estilo boho… Oi??

Para que você não caia nestas armadilhas, vamos falar sobre os estilos de casamento, para te ajudar a escolher aquele que mais combina com vocês e com seus sonhos.

Vamos lá?

Boho

O boho mistura um pouco dos estilos vintage, rústico, folk hippie e étnico.

Os casais que o escolhem são amantes da natureza e não têm apego aos protocolos.

Os casamentos boho têm objetos de decoração em cores vibrantes e são geralmente multicoloridos. Para decorar mesas, altares e cadeiras nada como os delicados crochê e macramê. Compõem lindamente os casamentos boho, penas, apanhadores de sonhos, fitas e tapeçarias.

Boho Chic

O boho chic tem conquistado muitos corações. Colorido e espontâneo este estilo remete aos anos 60/70 com uma pitada de contemporâneo.

Para que seu casamento seja colocado na lista dos boho chic escolha um espaço cercado de muita natureza, esqueça os protocolos e regras de etiqueta.

Prefira os trajes fluidos, leves e absolutamente descontraídos. Se quiserem, vocês podem até mesmo, dispensar o uso de calçados.

Bucólico

Natureza é a palavra que traduz este estilo. Elementos rústicos com mobiliário claro, estampas florais delicadas, utensílios de porcelana, além de flores abundantemente distribuídas no mobiliário, mesas e no caminho para o altar.

A intenção é fazer com que noivos e convidados sintam-se num jardim destacado do mundo.

Campestre

Aqui, vocês terão o privilégio de poder ter como decoração, a natureza… Os casamentos campestres geralmente acontecem à tarde ou começam de manhã e invadem a tarde. Abuse das flores mais simples que combinarão bem mais com o ambiente menos elaborado e pomposo. Juta, cisal, madeira e vime são excelentes elementos para compor a decoração.

Mobiliário de madeira, aparadores mais rústicos, cestos para os bem casados, balanços, cômodas e cristaleiras vão deixar seu casamento campestre um charme.

Clássico

Este é o estilo para quem deseja fazer aquela cerimônia e recepção “como manda o figurino”. Com todos os protocolos seguidos à risca, misanplace dentro das regras de etiqueta, num salão muitíssimo bem decorado.

As cores indicadas para um casamento clássico são as mais discretas e usuais (a decoração / cenografia poderá transformá-las com seu toque de criatividade): verde e branco, tons pastéis, branco total…

Lustres, castiçais, pratarias, cristais e arranjos altos complementarão o estilo com perfeição.

Escolha um vestido mais tradicional com calda, mantilha longa. Tanto o vestido como a mantilha podem ser bordados em pedrarias que dêem aquele brilho todo especial à peça. Neste estilo, convém ao noivo um traje de cor escura.

Opte por horário noturno, preferencialmente após as 20h.

Criativo

Agrada a muitos casais pela originalidade e pela maneira como podem ser misturados vários outros estilos e conceitos.

Os noivos podem abusar da personalização e criar um mundo único. Brinquedos da infância do casal, latas e garrafas podem ser reaproveitados ou dar vida a criações do casal. Customização é a palavra de ordem.

Industrial

Estilo tendência de 2018, integra a arquitetura do local em que o casamento será realizado à decoração que será utilizada. Pé direito alto, paredes desgastadas, encanamentos e fiação expostas e outros detalhes corriqueiros em usinas, fábricas antigas e galpões industriais.

A decoração aglutina móveis com aparência desgastada, reutilização de objetos de metal, lâmpadas penduradas, tons neutros delicadamente misturados a flores com cores vibrantes.

Minimalista

Completamente apoiado no conceito “menos é mais” tem aspecto elegante e inovador. Opte por ambientes claros, ao ar livre e bem iluminados. Paredes ou forração branca complementam o estilo. Mobiliário marcado por linhas retas, louças brancas, taças transparentes fazem o evento ainda mais contemporâneo e sofisticado.

Romântico

Neste estilo de casamento o amor precisa saltar de cada item escolhido. Muitas flores em tons claros, lanternas japonesas, velas… Um casamento no fim da tarde, início da noite guarda boa parte da emoção de que um casamento romântico precisa para ser chamado assim.

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou deste post. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*