Dicas para contratar (bem) a banda para o seu casamento

Publicado por em 31 ago 18. Música

 

Pena que muitos ainda não tenham descoberto que o grande segredo para o sucesso da celebração do seu casamento começa com a escolha de profissionais que tenham a excelência como meta de existência.

Muitos clientes ainda são surpreendidos por situações muito constrangedoras, por não terem dado a atenção necessária à escolha dos profissionais que dividirão com eles o Grande Dia. Muitos por restrições orçamentárias, outros por acharem que este ou aquele serviço pode ser feito por qualquer pessoa.

Nem sempre um preço elevado significa qualidade, mas, certamente, todo serviço de qualidade tem o seu valor.

Então se aquele amigo, primo, amigo do amigo que toca na igreja te oferecer ajuda, não hesite em aceitar, mas converse com ele antes e entenda o que ele sabe sobre músicas para casamento. Não basta tocar bem. É necessário ter a sensibilidade de cada momento do rito, conhecer um pouco da história do casal para fazer sugestões acertadas, conhecer o mercado e saber o que é obsoleto e quais são as novidades, entre outros tantos requisitos que um bom profissional precisa atender.

Fonte desconhecida. Se conhecer o autor desta foto, entre em contato para que possamos dar o devido crédito.

Então? Como encontrar um bom fornecedor de música para a sua cerimônia. Seguem algumas dicas que vão minimizar as suas possibilidades de erro.

É preciso testar a sua afinidade com o grupo que pretende contratar. Vocês (grupo e casal) precisam estar sintonizados em relação ao estilo, sonoridade e precisam confiar no grupo. Ao lado da sua assessoria eles farão sugestões que vocês precisam estar seguros da qualidade para aceitarem.

Pesquise a reputação da empresa. Busque clientes que tenham feito seus eventos com a empresa. Pesquise sites de críticas e sugestões. Verifique o nível de satisfação dos clientes atendidos. Ah… é importante também conversar com os fornecedores que prestaram serviço junto com esta empresa. Evite dar o seu ok para um contrato apenas por indicação de grupos, sem antes conversar com alguns clientes e fornecedores.

Foto sem crédito conhecido. Se souber quem é o autor, entre em contato para que possamos dar o devido crédito.

Saiba muito bem o que deseja contratar. Se deseja algo mais acústico, mais intimista, não espere que o som seja similar ao de uma orquestra com dezenas de instrumentos e vozes.

Pesquise sobre a capacidade de atendimento da empresa. Isto será definitivo para você verificar a antecedência necessária para contratação. Se for uma empresa maior que consegue atender mais de um casamento na mesma data, você pode deixar a contratação para mais próximo do casório. Porém, algumas empresas, por questões estruturais ou por opção estratégica, atendem somente um casamento por dia. Neste caso, decida e contrate o quanto antes. O ideal é entre oito e dez meses antes do casamento.

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou deste post. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*