Como presentear seus convidados de honra

Publicado por em 21 set 18. Convidados de Honra

Olá pessoas lindas. Tudo bem??

Que tal falarmos hoje, destas pessoas tão especiais que vocês escolheram para dividir com vocês as emoções deste dia tão especial: os convidados de honra???

O momento de oficializar o convite aos padrinhos é sempre uma ocasião muito especial. Neste estágio a decisão de vocês já está consolidada e vocês se permitem falar mais do seu grande dia para as pessoas a sua volta. Vocês vão impulsionar seus amigos mais queridos do estágio de pessoas especiais a pessoas que farão parte, mais intensamente, da vida de vocês, com direito a pitacos e conselhos.

O convite deve ser feito de maneira mais descontraída e informal entre dez e oito meses antes da sua data. Isto para que seus queridos padrinhos, madrinhas, damas, pajens, floristas e demoiselles tenham tempo hábil para se prepararem e também para que possam confirmar sua tendência a aceitar o seu convite (eles podem não se sentir preparados e recusar o convite). Mas o convite oficial pode acontecer entre oito e seis meses antes do seu grande dia.

E este é o momento da grande dúvida: como oficializar este convite de maneira gentil, carinhosa, meiga?

 

Antes de prosseguir acho importante esclarecer que não é uma obrigação oferecer um presente aos padrinhos. É apenas uma convenção. É carinhoso!!! Faz parte de demonstrar a eles o quanto são importantes neste dia que será tão especial e definitivo na vida de vocês. Mas se vocês não estiverem com o orçamento em ordem, não se preocupem… Na verdade eles devem se sentir presenteados e lisonjeados com o seu convite. O importante é escolher pessoas que tenham os mesmos princípios, algumas afinidades e, principalmente, a disposição de participar de maneira efetiva e ativa da vida de vocês.

Mas vamos lá, então. Há diversas e lindas possibilidades de mimar seus convidados de honra ao fazer o convite. Vou dar apenas algumas ideias. Espero que gostem delas e as aproveitem.

Vocês podem utilizar o convite para informar aos seus convidados de honra como será, ou como vocês desejam a sua cerimônia. Junto com o convite oficial para que ocupem um lugar de destaque na sua cerimônia e recepção, eles podem receber além do horário e local, informações do que vestir (cor, cumprimento, modelo…)

Outra possibilidade muito fofa é presenteá-los com algo para que eles usem no Grande Dia: uma pulseira, uma gargantilha, um par de brincos, uma gravata, um par de abotoaduras, suspensórios…

Abuse das caixas de papelão personalizadas, saquinhos de jutá e caixas em MDF DIY (Do It Yourself – Faça você mesma). No entanto, é importante que você observe o estilo do seu casamento antes de decidir. Saquinhos de jutá, por exemplo, super combinam com casamentos mais rústicos.

Outra lembrança muito doce e que costuma cativar seus convidados de honra são os vasinhos com plantas ou sementes que podem ser plantadas pelos próprios padrinhos/madrinhas. Esta lembrança também remete a ideia de cultivar relacionamentos preciosos como, certamente, é o de vocês com seus convidados de honra.

Um presente que faz muito sucesso, principalmente para padrinhos (eles geralmente são mais práticos e gostam de coisas que possam usar efetivamente), são os kits de cuidados pessoais: espuma de barbear, sabonete, uma toalha bordada com o nome dele, cantil, squeezes

Seguindo esta linha, pode ter certeza que as madrinhas vão adorar ganhar um kit toillete lindo, com fragrâncias exclusivas, e itens com aquela carinha de hand made. Aromatizadores de ambiente e águas de lençóis também podem compor este kit.

Canecas, copos e taças personalizadas também são excelentes alternativas para presentear seus queridos. Se o seu orçamento permitir, há profissionais que desenvolvem caricaturas ou desenhos de maneira personalizada. Assim, seus convidados de honra terão um presente absolutamente diferenciado.

Outra possibilidade que, certamente vai encantar as meninas, é um kit manicure ou make. Um lindo cartão escrito de próprio punho, dizendo o quanto ela é especial, um esmalte, uma lixa de unha, acondicionados numa linda caixinha ou numa nécessaire personalizada. Sucesso na certa!!

Aposte também nas bebidas… Você pode utilizá-las sozinhas ou juntar uma taça ou copo, ou ainda um par de taças se padrinho e madrinha forem um casal.

Sucesso certo também são as lembranças comestíveis. Caixinhas personalizadas com o nome do padrinho, da madrinha ou do casal, recheadas com macarrons, bem casados, brigadeiros gourmet, doces finos, pães de mel, brownnies e outras gostosuras.

As possibilidades são infinitas, mas o importante mesmo é que pais, mães, madrinhas, padrinhos, pajens, damas, floristas e demoiselles estejam todos lá, lindos, radiantes e muito, muito felizes, pelo simples fato de que vocês estão felizes.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

 

 

 

 

 

Comente

*
*