Como calcular a quantidade de bebidas do seu casamento

Publicado por em 15 out 18. Bebidas

Olá pessoas lindas. Tudo bem?

Vamos falar hoje um pouquinho sobre bebidas e como calcular a quantidade. Vamos lá??

Minha primeira dica é  banir do planejamento do seu casamento a ideia de que “É melhor sobrar do que faltar”. Melhor mesmo, é se planejar da maneira correta para reduzir, se possível acabar, com qualquer possibilidade de desperdício.

Para alcançarmos a meta do  consumo consciente é bom termos em em mente que planejamento é imprescindível e deve ser minucioso.

Reprodução Pinterest

Avalie sempre a possibilidade de consignação. Seus convidados vão beber à vontade, se vocês calcularem bem e, se houver sobra, ela poderá ser devolvida. Como funciona??? Vocês escolhem a quantidade, a marca e o(s) tipo(s) de bebidas que desejam, pagam por uma parte – ou deixam um cheque caução – depois da festa, pagam pelo que foi efetivamente consumido e devolvem o que sobrou. Prestem muita atenção às regras do jogo. Leiam o contrato com lupa. A devolução de garrafas abertas e bebidas geladas geralmente não é aceita.

Conheçam o perfil dos seus convidados

É essencial ter a lista fechada na hora de comprar as bebidas, mas, mais que isso, é importante saber quem são os seus convidados: quanto bebem, de que bebida gostam, se têm algum hábito por conta da origem ou hábitos de entretenimento (alemães adoram cerveja, franceses gostam mais de vinho, os baladeiros não ficam sem vodka e energéticos…)

Reprodução Pinterest

A estação do ano em que você vai se casar é muito importante

Ela interfere diretamente no tipo e na quantidade de bebida. Se for verão, primavera ou transição de primavera para verão, é natural que as bebidas refrescantes sejam mais solicitadas (espumantes, cerveja…). Outono e inverno pedem bebidas quentes, como por exemplo vinhos e destilados.

Não seja enganada(o)

Peça sempre a nota fiscal. Ela é sua garantia em relação à procedência e originalidade das bebidas.

Não danifique os rótulos

Principalmente se as bebidas forem consignadas. Lembrem-se que a distribuidora vai renegociar as bebidas que vocês devolverem.

Planeje o que vai para o freezer

Faça junto ao buffet um cronograma do que vai para o freezer (quando tiverem dez garrafas de espumante, coloquem mais dez para gelar – isso é só um exemplo). Cervejas e energéticos perdem o gás e portanto a pressão ao serem resfriados. Por isso, as distribuidoras não aceitam a sua devolução após terem ido ao freezer.

Pesquise, compare, ouça

Pesquise muito. Ouça a opinião e acredite na experiência da organizadora do seu evento. Converse com outros casais. Em se tratando de bebidas, não basta ter preço, é necessário ter qualidade.

 

Veja como calcular a média por convidado:

Destilados – uma garrafa para cada dez convidados

Espumante / champagne

  • Uma garrafa para cada oito pessoas se for servido só para o brinde
  • Uma garrafa para cada quatro pessoas se for servido ao longo de toda a festa

Vinhos

  • Uma garrafa para cada dez convidados se for servido só durante o jantar
  • Uma garrafa para cada quatro convidados se for servido durante toda a festa

Energéticos – Uma e meia a duas latas (250ml) por pessoa

Cerveja

  • uma garrafa (600ml) para cada dois convidados se for a única bebida da festa
  • uma garrafa (600ml) para cada três convidados se houver outras bebidas

Refrigerante

  • 400 ml se houver outras bebidas
  • 600 ml se for servido somente refrigerante e água

Fonte: ICasei

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*