Demoiselles ou Damas de Honra Adultas

Publicado por em 02 nov 18. Convidados de Honra

Olá pessoas lindas. Tudo bem???

Nosso papo hoje será em torno de uma figura muito vista nas cerimônias americanas, mas ainda pouco utilizada por nós, brasileiros.

São as demoiselles ou damas adultas. Elas estão entre as madrinhas, com as suas várias atribuições, que vão deste o auxílio na organização do casamento, até o envolvimento posterior na vida do casal, e as damas com a sua graça e proximidade com a infância.

Já realizei alguns casamentos com demoiselles, e confesso a vocês que achei lindo. Elas dão um ar original e criativo à cerimônia e auxiliam o casal naquela tarefa difícil de escolher quem estará no altar. É mais uma possibilidade de vocês colocarem bem pertinho aquelas pessoas tão amadas e especiais.

As demoiselles geralmente vestem modelos e cores iguais e carregam graciosos e discretos buquês. É muito importante que saibam o seu lugar na cerimônia e evitem, por exemplo, maquiagem e modelos muito chamativos ou sensuais. Nunca é demais dizer que o brilho é do casal.

Vale lembrar que as demoiselles não substituem as madrinhas, por isso, caso opte por ter estas doces figuras no seu altar, lembre-se de estar atenta à quantidade de padrinhos e madrinhas e também à de demoiselles.

As demoiselles não necessitam de pares, entram sozinhas mesmo. A opção mais acertada é colocá-las para entrarem logo após os padrinhos.

Ao escolher suas demoiselles, lembrem-se daquela amiga que acompanhou você ao longo da vida ou daquela prima tão querida que é quase uma irmã. E é claro que as irmãs também conferem o tom de emoção necessário a uma linda cerimônia, quando escolhidas para serem demoiselles.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*