Dicas para escolher o vestido das suas madrinhas

Publicado por em 12 nov 18. Madrinhas

Olá pessoas lindas. Hoje vou te dar algumas dicas para escolher ou ajudar suas madrinhas a escolherem seus vestidos e deixar seu altar maravilhoso.

Com certeza vocês estão planejando o seu casamento para que seja um dia perfeito, certo?? Muitos meses de preparação, de resolução de detalhes, de tomada de decisões importantes. E é claro que o vestido da noiva está entre as decisões mais importantes a serem tomadas, mas você ainda precisa pensar – e com muito carinho no vestido daquelas pessoas especiais que ajudarão a deixar o seu dia ainda mais especial.

Então vamos falar da escolha dos vestidos das suas parceiras de altar…

Considere uma paleta de cores

Com certeza, você já ouviu que uma das regras mais importantes para as madrinhas é não usar branco, pois esta cor, e suas variações,  é exclusiva da noiva. Já deve ter ouvido também uma outra regra que diz que preto é outra cor proibida em casamentos por representar o luto.

Algumas noivas acreditam incondicionalmente nestas orientações e as seguem  à risca, mas caso você seja uma noiva livre de quaisquer superstições, não há nada de mal em inovar e destinar o branco e o preto para sua madrinhas.

Outra possibilidade é seguir a tendência norte-americana que vem ganhando força por aqui, que é as madrinhas se vestirem de maneira semelhante (ou o mesmo modelo, ou a mesma cor, ou ambos). Mas atenção: prefira escolher a cor ou comprimento. Escolher o mesmo modelo para todas as madrinhas pode deixá-las desconfortáveis e inseguras. Afinal de contas cada uma tem seu biótipo, e para algumas pode ser que o modelo determinado não fique bem. Você não vai querer sua madrinha infeliz no seu altar, certo?

Cris Rodrigues

Entre em detalhes na escolha do vestido para madrinhas

Converse com suas madrinhas sobre os detalhes de sua recepção e cerimônia: cor da decoração, estilo, horário, local, tema… Isso as ajudará a escolher o modelo certo.

Tenha em mente a ocasião

Se for necessário, oriente-as quanto as cores a serem escolhidas. Para cerimônias durante o dia indique tons pastéis e mais alegres. Se for uma cerimônia mais romântica oriente o uso das cores mais claras. Para uma cerimônia mais despojada peça para usarem cores mais abertas.

Nos casamentos noturnos as cores mais fechadas como o vinho, o verde e o azul marinho são excelentes opções. Brilhos e pedrarias também são mais indicados para os casamentos noturnos.

Não deixe de considerar também o local. Casamentos na praia pedem tecidos mais leves e combinam muito bem com estampas florais.

Pense além dos vestidos longos

Não limite o dress code das madrinhas aos longos. Peças curtas ou mid podem ser escolhas bem interessantes se pensarmos no clima que temos na maior parte do nosso país.

Longuetesmullets ficam extremamente charmosos, só os cocktail dresses, porém, devem ser evitados por serem muito curtos para uma cerimônia religiosa. O comprimento ideal é levemente acima do joelho.

Aposte em modelos românticos

Outras peças que combinam bastante com o clima romântico dos casamentos são os vestidos sereia, que são rentes ao corpo e abrem no final de modo ousado e elegante. Para as mais meigas, os peplum também apostam em babados, mas localizados na cintura, causando um efeito super delicado e discreto.

Independente do modelo, rendas e tons pastéis deixam qualquer look mais suave e com uma sensação doce.

Reprodução Pinterest

Evite caudas, aposte em decotes e fendas

Caudas criam um efeito dramático e ousado, que chama bastante atenção, porém elas já são assinatura dos vestidos de noiva. Evite-as, porém, se decidir usar, prefira as mais discretas. Para ousar sem a cauda, você pode optar por peças decotadas e com fendas. Mas chame a atenção de suas madrinhas para que os usem com moderação, já que a ocasião – uma cerimônia religiosa – não é propícia para decotes e fendas muito ousados.

Decotes nas costas podem ser uma opção mais acertada por ser mais sutil.

Leve em conta suas madrinhas plus size

Como falamos lá em cima, a escolha de um modelo único para todas as madrinhas pode não ser o ideal. Caso tenha alguma madrinha plus size, você pode ajudá-la a escolher modelos específicos que fiquem melhores no corpo.

Para as mais cheinhas, uma ótima dica é optar por vestidos acinturados que ajudam no molde da silhueta. Alças largas também são recomendadas para dar um suporte maior para o busto.

Reprodução Pinterest

8. Não se esqueça dos acessórios

Os acessórios são o toque final que criam todo o aspecto singular de um look. Por ser uma ocasião especial, as joias em metais brilhantes e com algumas pedras finas, como pérolas e brilhantes, são recomendadas. Podem ser usadas tanto peças chamativas quanto outras que apostem em detalhes mais delicados. Só é necessário que a composição fique equilibrada.

Outra opção é criar contrastes entre os vestidos, as bolsas e os sapatos. As clutches e saltos podem vir em materiais brilhantes, com aplicações de pedras e bordados, ou texturas inusitadas. O ideal é que elas acompanhem a tonalidade do vestido, por isso lembre-se da classificação entre tons quentes e frios – mais avermelhados e azulados, especificamente.

O importante é que os vestidos das madrinhas sejam maravilhosos e tenham destaque, só deixando mesmo que a noiva brilhe mais. Para conseguir um visual perfeito, devem ser utilizados tecidos de boa qualidade e um vestido de bom caimento, com cortes e costuras muito bem feitos.

Mesmo que você não escolha um modelo específico para todas, ajude-as na decisão. Sua participação vai garantir que o casamento seja mais harmonioso.

Comente

*
*