Lembrancinhas comestíveis que vão além do bem casado

Publicado por em 26 nov 18. Lembranças

Olá pessoas lindas do meu coração… Tudo bem??

Vamos falar um pouquinho sobre outras possibilidades de lembranças comestíveis, além do já conhecido e tradicional bem casado.

As lembrancinhas comestíveis vêm para driblar um problema das festas modernas: o descarte dos mimos. E em tempos de sustentabilidade, não é nenhum  exagero pensar nisso ao escolher qual lembrança oferecerão aos seus convidados.

Neste ponto, as opções comestíveis, disparam nas alternativas diante das demais já que têm uma uma deliciosa finalidade. Os convidados podem levar um pedacinho da festa para a casa.

Um mimo que combina com todos os estilos

A maior vantagem de apostar nas lembranças comestíveis é que elas combinam com todos os estilos de cerimônias.

O macaron, por exemplo, nas festas na praia pode ter formato de concha e ser embalado em uma caixa de acrílico com cordão encerado ou ter uma variação diferenciada de sabores para trazer ainda mais sofisticação a uma cerimônia clássica.

Pinterest

Algumas delícias que podem substituir o bem casado

Mini-bolo

Na prática, eles são miniaturas do bolo principal servido no Grande Dia. Normalmente, levam a mesma decoração e possuem o mesmo sabor.

É uma ótima alternativa, pois, muitas vezes, os convidados acabam não comendo o bolo durante a festa. Poder degustá-lo em casa, é maravilhoso

O mimo, geralmente, é colocado em uma caixa transparente ou em cima de um prato de cerâmica. Fitas e papéis seguem a cor principal do evento.

Macaron

Ele é bem flexível e pode ter a cor adaptada para a temática do casamento.

Outra vantagem é que os macarons podem ser personalizados com as iniciais dos noivos e vão muito além do redondo clássico. Eles também podem ter o formato coração, por exemplo.

3. Pão de mel

De origem russa, o pão de mel ganhou uma cara mais brasileira ao ser recheado com um delicioso doce de leite. E ele tem tudo para fazer sucesso como lembrancinha de casamento.

É possível personalizá-lo com as iniciais ou o brasão do casal. “O pão de mel pode ser entregue em uma caixa no formato mini ou em porções individuais, no tamanho tradicional.

Pinterest

 

4. Bombom personalizado

Uma lembrancinha comestível que está ganhando espaço é a caixa de bombons personalizados. Cada um dos docinhos pode ser decorado com o brasão dos noivos, as iniciais do casal ou qualquer outro adereço que os noivos desejarem.

Geralmente, as caixinhas possuem quatro unidades.

 

5. Brigadeiro

Embora tenha um espaço reservado na mesa de doces do casamento, o brigadeiro pode ser uma boa opção de lembrancinha para quem quer agradar todos convidados. Até porque é difícil encontrar quem não goste da guloseima.

Pinterest

 

Como calcular a quantidade de lembrancinhas

Na hora de calcular a quantidade de lembrancinhas comestíveis é importante pensar no tipo de doce. Se ela for maior, como o mini-bolo, o ideal é pensar em uma unidade por família. Já se forem menores, como o pão de mel, encomende uma unidade por convidado.

Vale levar em consideração também a forma como a lembrancinha será dada. Se a Organizadora do seu casamento deixar alguém responsável pela entrega, uma por pessoa é suficiente. Caso vocês optem pelas lembranças expostas para serem pegas à vontade, a regra é a mesma do bem casado: tenha um pouco a mais porque os convidados podem pegar mais de uma.

Para não correr o perigo de deixar algum convidado sem o mimo, encomende pelo menos 20% a mais para evitar possíveis contratempos e reclamações.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*