Tendências 2019 – Buquês

Publicado por em 06 fev 19. Buquê

Olá pessoas lindas do meu coração. Estive sumida por um tempinho, mas estou de volta, com assuntos interessantes e relevantes para auxiliar vocês nesta linda jornada rumo ao altar. Podem me esperar toda semana com novidades e dicas preciosas. Pra retomar nossa conversa, decidi fazer uma serie de posts sobre as tendência para o ano de 2019. Vamos começar com os buquês??

Sabemos que o buquê é um item de extrema importância para a noiva. Muitas vezes ela passa meses pesquisando  e colhendo referências para escolher um buquê que tenha seu estilo, sua personalidade e que além disso ainda componha adequadamente o seu look.

Por isso é importante que as noivas que pretendem colocar o pé no altar em 2019 estejam atentas às tendências deste pedacinho tão importante da cerimônia.

O buquê não é um acessório isolado, ele está diretamente ligado à composição do look como um todo e por isso, da mesma forma que a make, o cabelo e o vestido, acaba acompanhando um pouco do que acontece na moda.

Para as noivas que não desejam seguir uma tradição, mas ao contrário fazem questão de quebrar regras, é possível ousar com buquês modernos com combinações de formas e cores nos arranjos.

 

Buquê mix de flores

Pode não parecer assim tão novidade, mas o mix de flores para o buquê promete arrebatar o coração de muitas noivas prontas para subir ao altar. A combinação de flores do campo, mais fáceis de serem encontradas, com espécies nobres, criam um contraste de cores, formas e texturas.

Ramos de lavanda, chuva de prata, lírios e lisiantus em conjunto com as clássicas rosas, callas, astromélias e tulipas são sugestões interessantes. As formas do buquê podem ser em cascata ou redonda, levando em consideração o estilo e o vestido da noiva.

Buquês de broches

Mais ousado é o buquê de broches e pérolas. Eles podem vir em meio às flores ou numa composição somente de pedrarias. A personalização do buquê deve ser feita de acordo com a personalidade da noiva. Buquês de broches com aplicações de strass e brilho polido, prateado ou dourado, são mais refinados e ideais para cerimônias noturnas.

Recomendados para noivas ainda mais ousadas os buquês podem trazer broches com ares vintage, encontrados em bazares e antiquários. Para aquelas que têm forte ligação com a família e muita personalidade, a utilização de broches pertencentes aos seus antepassados, cria um buquê único e especial.

Buquês de plumas

Pode parecer estranho para as noivas mais tradicionais, mas sim, é uma tendência que tem cativado as fashionistas, a utilização de plumas nos buquês.

A criação de um buquê com plumas não tem e nem exige muitos segredos. O material é utilizado como se fosse uma chuva de prata, emoldurando as flores escolhidas para o dia. Porém, há também aquelas que querem revolucionar, utilizando-se de um buquê 100% em plumas.

Qualquer que seja a opção para o uso das plumas, prefira os tons claros, que não causam um impacto visual muito grande, para que dessa forma a plumagem entre em harmonia com o restante do buquê.

Buquê de noiva Tradicional 2019 2020

Ainda que as tendências e novidades sejam muitas, há noivas que não abrem mão da tradição e dos buquês de princesas.

Não tenha receio de seguir o seu estilo. Se você é uma noiva tradicional e que dispensa modismos e tendências, seja tradicional. Até porque, a possibilidade de errar quando se usa algo clássico, tradicional, é bem menor. Se for este o seu caso  opte pelas composições com rosas, orquídeas, tulipas e lírios em tons que podem ir do branco total ao nude ou nuances de rosas e vermelho.

Buquês com folhagens

Outra tendência que vem forte para este ano são os buquês de flores brancas com folhagens.

Dicas para o Buquê

Evite utilizar no buquê as mesmas flores utilizadas na decoração da sua cerimônia ou recepção. Isso dará a impressão de que o buquê foi feito com as sobras do que tinha na festa.

Para noivas mais altas o buquê modelo cascata é muito recomendado. Já as noivas menores devem evitá-lo, pois eles achatarão a silhueta. Estas devem optar pelos mais cheios e arredondados.
Fonte: portaisdamoda.com.br

 

O que achou do post? Curta, comente e compartilhe com as amigas e amigos que também estão com o pé no altar. Deixe seu comentário ou sugestão. Será um prazer escrever sobre o que você quer saber.

Comente

*
*