O sabor e tradição das massas – Por Fiaccadori Buffet

Publicado por em 15 mar 19. Buffet - Catering

 Olá pessoas lindas do meu coração. Hoje temos Dicas do Especialista.  O Buffet Fiaccadori nos fala um pouco de sua especialidade: as massas.  O artigo está delicioso. Espero que gostem e aproveitem.

 

Conquistando paladares em todo o mundo, as massas estão presentes no dia a dia de muita gente, podendo ser encontrada e saboreada das mais diversas formas. Sua origem possui várias versões, mas é sabido que ganhou grande destaque na culinária italiana, que aprimorou e combinou novos ingredientes a esse maravilhoso prato.

As preferências e formas como são feitas podem variar de região para região. Certo é que seu sabor agrada e está entre os pratos preferidos de várias pessoas. Mas não só de macarrão são feitas as massas. Atualmente, esse prato maravilhoso pode ser encontrado em diversas versões: lasanhas, nhoques, canelones, panquecas e até mesmo as pizzas.

Dentro de sua variedade, as massas são divididas em três grupos: Secas, frescas e recheadas, cada uma para ser usada com um tipo de molho diferente, a fim de deixar o prato mais equilibrado e saboroso.

Geralmente as massas secas são industrializadas e não possuem um sabor muito definido, porém absorvem muito bem o tempero. Ficam ótimas com molhos de tomates, azeite, alho, frutos do mar, entre outros.

Authentic Photo e Filme

 

As frescas são feitas com ovos e ficam boas com molhos suaves e com legumes também ou simplesmente manteiga, são bem saborosas. Mas nem toda massa que leva ovo é fresca, algumas podem ser secas também.

Já as massas recheadas ficam deliciosas quando preparadas no forno e gratinadas e para isso existem vários tipos: o ravioli, rondelli, capeleti, conchiglione, tortelline, caneloni, são os mais conhecidos.

Do ponto de vista nutricional, as massas são um complexo de carboidrato, mas, devido ao baixo teor de gordura não possuem tantas calorias, normalmente os molhos que as acompanham são os responsáveis pelo maior valor calórico do prato.

As massas são decompostas lentamente pelo organismo fornecendo energia em longo prazo para o trabalho físico e mental. Alguns tipos, principalmente as feitas com ovos, contêm até 13% de proteína, bem como vitaminas e minerais, sendo assim, uma excelente refeição para o dia a dia e para compor o cardápio dos mais variados tipos de eventos.

Authentic Photo e Filme

 

O que achou do post? Curta, comente e compartilhe com as amigas e amigos que também estão com o pé no altar. Deixe seu comentário ou sugestão. Será um prazer escrever sobre o que você quer saber.

 

Comente

*
*