Manter a aliança de noivado ou escolher outra para o casamento?

Publicado por em 22 abr 19. Alianças

 

Olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem?

Se tem uma coisa que os casais têm, e muitas, são dúvidas. E uma das que aparecem com mais frequência é: “Será que eu posso usar aliança de noivado também para o casamento?

A boa e a má notícia são uma só: depende. É preciso levar em conta que alianças, na maioria dos casos, são de ouro, o que exige certo investimento que nem sempre pode ser feito duas vezes, especialmente quando há um intervalo de tempo pequeno entre os dois acontecimentos. Então, é bem normal manter as alianças do noivado para o casamento, somente mudando de uma mão para a outra: totalmente dentro da tradição.

Aliança que resiste ao tempo

O detalhe é que, felizmente, nem todas as histórias precisam ser contadas do mesmo jeito. Acontece, por exemplo, de o casal noivar, usando alianças compradas por eles, e mais perto do casamento ser presenteado com um par que já está na família há muito tempo. Nessa situação, mais do que justificável trocar as alianças compradas anteriormente pelo novo modelo. Caso o design não agrade, sempre dá para derreter e fazer um novo.

Também acontece de, passado o tempo entre o noivado e o casamento, o casal decidir comprar um modelo de alianças mais caprichado, que no primeiro momento não cabia no orçamento ou não estava entre as possibilidades pesquisadas para a aliança de noivado. Como é para vida toda (até que a morte os separe), vale a pena mudar para a aliança que te deixa mais realizada.

Anel de noivado: uma opção à aliança

Eles são muito mais associados à cultura americana, mas aos poucos começam a ser usados em outros lugares, inclusive no Brasil.

Os anéis de noivado são dados pelo noivo à noiva para simbolizar o pedido de casamento. Como na maioria das vezes trata-se de uma surpresa, somado o fato de os anéis serem joias mais complexas do que alianças, aumenta bastante a responsabilidade do noivo: é preciso fazer uma escolha acertada.

Pinterest

Na definição do anel de noivado, ele precisa levar em conta o estilo da noiva (sofisticada, discreta, romântica, etc) para selecionar o modelo mais adequado. Nesse caso, eles fazem bem em consultar uma amiga, irmã, prima, enfim, alguém que possa ajudar a garantir que não haverá chance de engano, afinal o valor sentimental é imenso e o financeiro costuma ser significativo. Na dúvida, os modelos “solitários” costumam ser uma opção que agrada a (quase) todas.

Chegado o casamento, as alianças entram novamente em cena para serem trocadas na cerimônia e o anel de noiva passa à condição de joia para ser guardada ou usada em situações especiais.

 

O que achou do post? Curta, comente e compartilhe com as amigas e amigos que também estão com o pé no altar. Não deixe de me contar qual foi a sua escolha: a mesma aliança do noivado ou uma nova? Deixe seu comentário ou sugestão. Será um prazer escrever sobre o que você quer saber.

Fonte: www.belornelas.com.br

Comente

*
*