Iluminador: dicas maravilhosas para usar bem

Publicado por em 27 maio 19. Beleza

Olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem?? O assunto de hoje é a beleza da noiva. Vamos falar um pouco sobre um item que na maquiagem que pode fazer toda a diferença se bem usado, e mais diferença ainda se mal usado. O iluminador. Vamos lá??

Uma das coisas que mais chama a atenção na maquiagem da noiva é o iluminador. Que tal saber mais sobre esse queridinho dos maquiadores e mulheres, com dicas incríveis para usar, inclusive, no dia a dia.

Se a noiva está reluzente, com uma energia incrível por dentro, na maioria das vezes o iluminador é o responsável por materializar essa sensação na maquiagem.

Isso vai depender do tom de pele da noiva, pois teremos tons que vão valorizar mais a pele negra, como os dourados por exemplo. Já outros vão realçar mais em peles claras, como os tons de champanhe e de fundo rosado. Os mais democráticos são os perolados, os tons de champanhe, funcionam em quase todos os tons de pele por terem um mix de pigmentos dourados e rosé.

Noite x Dia: Como escolher a melhor opção de iluminador?

Não existe muita diferença entre iluminadores para dia e para a noite, mas é preciso atenção na intensidade. A quantidade aplicada fará toda a diferença. Para o período da manhã e da tarde, use bem pouco, quase nada. Já de noite, carregue um pouco mais. Temos que lembrar que quanto mais luz natural ou solar existir, mais o iluminador vai aparecer, por isso a indicação de menos produto no período da manhã e mais à noite.

Para um brilho mais contido, o conselho é usar um iluminador em pó compacto ou cremoso durante o dia.

Para a noite, o brilho é ilimitado! Por isso, aposte em um iluminador com partículas de brilho maiores, tipo ‘gliterizadas’. A escolha dentre tantas opções é baseada na personalidade da noiva, mais até do que o horário do casamento. Se a noite é mais ousada e ela é uma makeup junkie, pode e deve apostar em muito brilho! Para as mais discretas, o iluminador cremoso e/ou o em pó compacto funcionam muito bem.

Shutter Stock

 

 Strobing e chroming: Aprenda mais sobre as técnicas

Maquiadores esclarecem que strobing seria uma pele ultra hidratada, que remete a um brilho de luz, porém, proveniente de ultra hidratação, muito viço e de um iluminador cremoso.

É uma técnica onde não se usa contornos no rosto e os pontos de luz na pele são trazidos com a utilização de base  iluminadora ou primer com iluminador. O resultado é uma pele natural, muito brilho e luz.

Já o chroming é a utilização de uma iluminação mais clara e intensa, proveniente de um iluminador em pó super intenso, que dá um efeito holográfico cromado.

Na hora de escolher, vale a dica do autoconhecimento para saber exatamente o tipo de iluminador que vai harmonizar com a maquiagem dos seus sonhos.

Pele negra e iluminador: a melhor opção!

Para peles negras, é importante observar qual o fundo da pele, pois mesmo a pele negra possui fundo quente ou frio.

Em geral, os iluminadores dourados funcionam bem em peles negras, além dos champanhe e bronze com fundos alaranjados. É importante somente não conter muito pigmento branco na composição do iluminador, para evitar o aspecto esbranquiçado.

Shutter Stock

Atenção ao blush

Iluminadores e blushes devem se fundir, não vendo onde começa ou termina cada um.

Para que esses dois produtos se harmonizem perfeitamente, basta observar o fundo dos dois: iluminadores com fundo dourado pedem blushes mais quentes, como coral.

Quanto à questão de durabilidade, segue uma dica valiosa.  É interessante fazer um sanduíche de texturas: primeiro uma cremosa e em seguida, por cima, uma em pó. Desta forma a duração maior. A escolha da textura vai depender do acabamento desejado. Se quer uma pele mais fresh, opte por um iluminador cremoso ou em gel. Já para uma cobertura de alta para média prefira o iluminador em pó. Não abra mão de um bom spray fixador de maquiagem depois de finalizar sua make.

 

O que achou do post? Curta, comente e compartilhe com as amigas e amigos que também estão com o pé no altar. Deixe seu comentário ou sugestão. Será um prazer escrever sobre o que você quer saber.

 

Fonte: ICasei

Comente

*
*