Que tal uma decoração sem flores? Esta opção pode ser muito charmosa e original.

Olá casais lindos do meu coração. Vocês já pensaram em uma decoração sem flores? Têm ideia do quão original e criativa ela pode ser?

Grande parte dos casamentos têm flores por todos os lados. Isso não significa que deve ser sempre assim. Neste artigo vocês verão algumas opções de decoração nas quais as flores não estão presentes, e ainda assim são lindas.

Quando se pensa em matrimônios, a associação com uma decoração de casamento repleta de flores é quase automática. A verdade é que muitas tradições nupciais nasceram longe dos ambientes urbanos, no campo, e por isso as plantas estão tão presentes. O buquê de flores, por exemplo, supostamente foi criado porque as noivas iam caminhando em procissão junto com os convidados, até a igreja, e no caminho aceitavam as flores que eles colhiam e a entregavam, até que formasse um ramo completo, e cada raminho presenteado à protagonista do dia simbolizava os melhores desejos aos noivos.

Tradição

Verde: cor atemporal

Há algum tempo o verde tem sido usado em decorações de casamentos. Pode se apostar nos inúmeros tipos de plantas em variados tons de verde que podem, e devem ser utilizadas para decorar enlaces de todos os estilos.

Mergulhando em celebrações temáticas

As flores podem ser um detalhe bastante tradicional, mas a cada novo lançamento de tendências, a originalidade e personalidade dos noivos tem prevalecido sobre os gostos mais clássicos. Muitos casais até mergulham em ideias divertidíssimas de casamentos temáticos. Se vocês apreciam a ideia, mas não desejam se afastar tanto de um visual mais tradicional, é possível encontrar um meio termo.

Casamentos na praia podem ter uma decoração usual, mas cheia de pormenores que invoquem o ar marinho, de verão. Que tal substituir as flores por conchas do mar? Ou se você está em um cenário urbano, pode usar objetos de materiais sólidos, como estruturas de metal no formato que escolher.

Luzes, bandeirolas e balões

Casamentos ao ar livre, ainda que tenham uma grande conexão com a natureza, não precisam ter flores para transbordar charme. Um lindo varal de lâmpadas pode ser o protagonista da sua festa, e seguramente irá encantar os seus convidados, que terão a impressão de estar em um conto de fadas.

E se o seu enlace for todo durante o dia outra opção decorativa pode ser um sucesso: as bandeirolas. Esqueçam qualquer associação com as festividades de São João, as bandeirolas podem ter apenas uma cor e darão um ar mais moderno à festa, sendo muito utilizadas também na decoração de casamentos rústicos. E esse mesmo efeito pode ser alcançado por meio de balões. Existem modelos menores, e de cores diversas, inclusive com mais ou menos brilho, o que combinar melhor com todo o enlace.

DIY: o seu melhor amigo

Os casais que optarem por uma celebração realmente sem flores de casamento – alguns, inclusive, por razões de saúde, como fortes alergias – terão na estética DIY (Faça Você Mesmo) um grande aliado. Isso porque cada detalhe pode ser pensado de forma bem pessoal, e toda a decoração terá a assinatura do casal, mostrando todo o seu estilo e personalidade.

Potes de vidro que antes tinham geleias, por exemplo, são perfeitos para colocarem velas. E se você tiver realmente talento manual, é hora de colocá-lo em prática e enfeitar os objetos com fitas de tecidos como a renda, que trará para seus objetos DIY toda uma aura de delicadeza.

Espero que tenham percebido que as flores, apesar de belas, são dispensáveis. Tudo o que vocês precisarão é de paciência para pensarem no tipo de decoração que mais harmoniza com a identidade visual do dia, desde os convites de casamento até os looks nupciais, e criatividade para colocar em prática todas as ideias. O seu enlace será inesquecível e diferente.

 

Me contem o que acharam deste post. Gostaram? Têm outras ideias que poderíamos aplicar a um casamento sem flores? Comente, curta e compartilhe com seus amigos e amigas pé no altar.

Não deixem também de visitar minhas redes (FB: /ClaudiasSantosEventos e Insta: @claudiasantoseventos). Nelas também tem muito conteúdo e inspirações para vocês usarem no seu Grande Dia.

Beijos muitos e até o próximo post.

Comente

*
*