Trajes dos convidados de honra

Publicado por em 02 jul 18. Convidados de Honra

Ser honrada(o) com um convite do casal para ser madrinha / padrinho é um enorme carinho por parte dos noivos, mas esta honraria traz consigo grandes responsabilidades. E a primeira delas é ajustar-se às regras determinadas pelo casal, na maioria das vezes, pela noiva.

A escolha do traje das mães e madrinhas pode ser feita pela noiva. Porém, é prudente que ela se limite a escolha das cores e sugestão de comprimento.

A noiva deve considerar que cada madrinha tem um tipo de corpo e nem sempre o modelo que fica divo em uma ficará bem em outra. Desta forma, cada madrinha escolherá o modelo que a deixe mais confortável e satisfeita com suas formas.

Com a escolha da cor e do comprimento a noiva terá o seu altar seguindo uma tendência americana que é o altar igual, ou seja, todas as madrinhas com a mesma cor de vestido.

Outra tendência que também vem sendo muito utilizada é a do altar degradê. A noiva escolhe um tom e pede as suas madrinhas que usem vestidos naquele tom. Na hora do cortejo, a organizadora de eventos pode, por exemplo, ordenar as madrinhas do vestido mais claro para o mais escuro, o que dará um efeito muito especial e bonito ao altar, sem contar que resultará em fotos mais interessantes.

Vale lembrar também que, em quaisquer dos casos acima, as mães da noiva e do noivo, devem se destacar das madrinhas, usando um tom mais claro ou um tom mais escuro do que o escolhido para as madrinhas.

Caso a noiva decida por deixar livre também a escolha da cor, uma regrinha básica de etiqueta não deve ser negligenciada: a mãe da noiva e a mãe do noivo (nesta ordem) têm a prioridade para a escolha de modelos ou cores. Por isso, madrinhas, consultem sempre as mães ou a organizadora, antes de escolherem seus vestidos.

Dica importantíssima: convidada, ainda que seja convidada de honra (mãe ou madrinha), não deve usar branco ou a mesma cor do vestido da noiva. Preto, somente se a noiva optar por esta cor nas madrinhas. Se não for sugestão da noiva, evite.

Muito usual nos dias atuais é pedir aos padrinhos que usem a gravata da mesma cor do vestido de sua companheira de altar.

Os padrinhos devem usar o mesmo tipo de traje escolhido pelo noivo, porém não devem usar a mesma cor. Se o noivo decide por preto, os padrinhos podem utilizar trajes cinza ou chumbo.

Da mesma forma que os trajes, os acessórios de mães, pais, madrinhas e padrinhos também podem ser sugeridos pela noiva. Um corsage, uma gargantilha, uma bolsa, um modelo ou cor de relógio… podem ser padronizados pela noiva.

Um último alerta… Não se permita resvalar na linha tênue que existe entre a ousadia e a avidez por destaque e brilho. Este é o momento de ser elegante. Madrinhas e padrinhos devem destacar-se dos demais convidados, por isso são chamados de convidados de honra, mas jamais devem ser mais notados do que os noivos.

Se os noivos não determinarem / sugerirem os trajes e acessórios, evite decotes muito generosos, fendas profundas, vestidos com muito brilho e cores extravagantes para a ocasião.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou deste post. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*