Oito motivos para você ter uma organizadora de casamentos

Publicado por em 23 jul 18. Planejamento

Olá pessoa lindas… Como vão?

Hoje o assunto sou eu (rsrs). Não exatamente eu, mas uma gama enorme de profissionais comprometidas e com habilidade inquestionável em realizar os seus sonhos ou adaptá-los de uma maneira inquestionável.

Foi-se o tempo em que ter uma assessora (organizadora) era considerado luxo, ou pior, supérfluo. Hoje, até mesmo as festas mais simples carecem de uma boa organizadora e longe de ser supérfluo é um dos investimentos mais assertivos que se pode fazer para ter uma festa tranquila, segura, bem conduzida e da qual até mesmo vocês como anfitriões poderão usufruir.

Por isso resolvi contar para vocês apenas oito, dos muitos motivos pelos quais você deve ter uma pessoa qualificada, técnica e emocionalmente preparada para cuidar de cada detalhe do seu Big Day.

 

  1. Economia de tempo e dinheiro

O serviço de organização de casamentos é um dos poucos que se paga. Ao contratá-lo você terá alguém que buscará seus fornecedores de maneira muito mais assertiva e baseada num budget informado por vocês.

Após uma conversa para entender o perfil de vocês e o que vocês desejam para o seu casamento ela saberá qual fornecedor tem o seu perfil e a capacidade de atender vocês dentro do orçamento proposto.

Além disso, nada de andar por dias em busca de um fornecedor de determinado segmento, fazer dez orçamentos e visitar inúmeros outros.

No final das contas, o seu tempo será otimizado e o valor investido na profissional de organização do seu casamento retornará em valores melhores e negociações mais flexíveis.

  1. A Organizadora é sempre a melhor cliente dos fornecedores que você busca.

Certamente, se for um fornecedor de qualidade, ele te atenderá com excelência, mas se você for junto com sua organizadora ou indicado por ela, não só a qualidade do atendimento, mas também a possibilidade de negociação aumentará exponencialmente.

Isto porque todos os fornecedores sabem que uma assessora bem atendida, trará outras dezenas de casais, num mercado tão competitivo e algumas vezes até injusto como é o de eventos.

  1. Agenda e orçamento controlados

Não que vocês não sejam capazes de controlar sua agenda e os gastos relacionados ao casamento, mas é uma tarefa que pode (deve) ser delegada a quem faz isso dioturnamente. Além do que, vocês continuam com as agendas e orçamento das suas vidas particulares.

Dependendo da assessoria contratada (completa, parcial, final ou personalizada) este serviço já está contemplado no valor final e pode ser um oásis de tranquilidade para vocês, além de uma excelente ferramenta para manter orçamento sob controle e agendas bem monitoradas.

  1. Seus contratos lidos com lupa e atenção pra lá de redobrada.

Muitos dos desacertos e incidentes que acontecem  numa festa são fruto de contratos mal lidos, mal redigidos, mal interpretados  ou lidos sem a devida atenção.

A organizadora do seu casamento lerá com a máxima cautela cada um dos seus contratos, apontará os pontos frágeis, tentará negociá-los com o fornecedor e dará a máxima atenção ao que pode gerar conflitos (horários, atribuições…).

Não esqueça que ela lê dezenas de contratos diariamente e que está habituada aos vícios contratuais que rondam os contratos de eventos.

Também é aconselhável que você submeta os contratos à leitura da sua assessora antes de assiná-los, já que uma vez assinados não há mais o que fazer. Contrato é lei entre as partes

  1. Indicações qualificadas

Mesmo que você não tenha contratado uma assessoria completa (aquela na qual a organizadora cuida de absolutamente tudo para você), certamente ela precisará fazer indicações dos profissionais que você ainda não contratou. Estas indicações serão qualificadas, ou seja, ainda que ela não vá com vocês à prospecção ou negociação com fornecedores, vocês chegarão lá com o peso e a força da indicação da assessora. E acreditem: isso muda muita coisa. Muda atendimento, muda valores, muda disposição para negociação, muda prazos, muda agendas….

  1. Uma festa tranquila

Ao contratar os serviços de uma organizadora, ela indicará a vocês profissionais de outros segmentos com os quais já trabalhou.

Isso significa sintonia entre os fornecedores, melhora na qualidade do gerenciamento da festa, diminuição ou inexistência de conflitos.

  1. Tranquilidade para curtir sua própria festa

Nem pense em sair da pista de danças para verificar porque a bebida não está gelada ou porque aquele drink contratado não está sendo servido.

Nada de fazer com que sua mãe se levante para verificar quantas garrafas de espumante sobraram ou quem vai levar os presentes do casal.

Tirar da festa e da diversão aquela madrinha tão especial para auxiliar a noiva no banheiro ou mesmo para montar o cortejo na cerimônia, nem pensar.

Estas são apenas algumas das funções que a organizadora do seu casamento poderá resolver rápida e eficazmente sem que vocês percam um minuto sequer da festa que planejaram por tanto tempo.

  1. Ela é seus olhos, seus ouvidos e sua boca

Sim, a (o) gerente ou coordenador(a) do espaço em que você vai se casar, o dono do buffet que você contratou  podem te indicar bons fornecedores, mas só quem sabe se este fornecedor (excelente na visão de quem o indicou), cumpriu de maneira adequada, transparente e excelente com todas as tarefas que lhe foram atribuídas, é a sua assessora.

Se horários foram cumpridos, se quantidades foram respeitadas, se as cores foram as escolhidas, se a bebida e a comida foram as contratadas, se as sobras foram devolvidas sem constrangimentos… Estas informações, somente quem se dedicou durante alguns meses a ler e estudar contratos, a conversar e confirmar itens com fornecedores, pode te dar com segurança, exatidão e clareza.

Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais uma Organizadora de Casamentos (Assessora) é absolutamente indispensável no seu casamento.

Há outros tantos motivos, mas falaremos deles num outro post.

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

 

 

Comente

*
*