Vestido de noiva: Saiba qual o seu tipo de silhueta para fazer uma escolha mais segura

Publicado por em 27 jul 18. Vestido

Qual mulher – noiva ou não noiva – ainda não se fez a pergunta: que tipo de corpo é o meu e o que combina mais com minha silhueta?

Grande parte das mulheres sabe que conhecer seu corpo é determinante para a escolha correta do quê e quando vestir e saber o que te favorece e o que não te cai bem.

Para entender melhor os tipos de silhueta, vamos considerar as principais medidas do nosso corpo: cintura, ombro e quadril.

Ampulheta

A medida dos quadris e dos ombros é muito parecida, praticamente igual.  A cintura é bem marcada. É o tipo que chamamos de violão.

Se você é uma das sortudas com este tipo de corpo valorize suas medidas e saiba que você terá bem poucas coisas para disfarçar… pouca altura, por exemplo.

Sinal vermelho

Roupas muito justas e com detalhes volumosos no quadril ou ombros

Sinal verde

Um corte sereia valorizará suas curvas. Valorize seu rosto e colo com decotes “V”.

 

Triângulo invertido

As principais características desta silhueta são menor volume dos glúteos, medidas dos ombros e costas menores do que a medida do quadril, pouca cintura e pernas mais finas.

Sinal Vermelho

Nada de volume nos seios e ombros. Definitivamente não para roupas que potencializem o formato de triângulo invertido (aquelas que afunilam da parte de baixo e são largas na parte de cima), mangas bufantes, babados e laços.

Sinal verde

Saias que simulem mais volume na parte de baixo: evasê, godê ou em camadas

Triângulo

O corpo triângulo é também chamado de pera. Suas características principais são uma barriguinha aparente, mais quadril que ombros, um pouquinho de culote e pernas mais grossas.

Sinal Vermelho

Sapatos com amarrações no tornozelo e peças justas no quadril.

Sinal Verde

Decotes canoa

Retângulo

O corpo retângulo é mais comum em pessoas mais altas e magras. Poucas curvas, pouca cintura.

Sinal Vermelho

Roupas muita retas ou com muito volume na parte superior

Sinal Verde

Marque bem a cintura com faixas, cintos e peças mais acinturadas. Saias evasê ou em “A” também são boas opções

Oval

Volume dos ombros e seios varia bastante nestas pessoas que tem um volume mais acentuada na área do abdômem. Mulheres com seios maiores precisam de vestidos bem estruturados e com um decote não muito ousado das costas. Decotes até a altura do sutiã são ideais e os decotes na parte da frente podem ser em “V”.

Sinal Vermelho

Decotes canoa, roupas muito justas ou largas demais.

Sinal Verde

Decotes em “V” ou “U”.

Mas lembre-se que a proposta é usar a roupa a seu favor. Você não deve ser escrava de um padrão.

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*