Acertem na quantidade de bolos e doces

Publicado por em 26 out 18. Doces

Olá pessoas lindas!! Tudo bem???

Vocês não querem que seus convidados voltem para suas casas sem experimentar aquela delícia de bolo que você escolheu com tanto carinho para eles, certo? E os doces?? Como garantir que variedade e quantidade estejam equilibradas???

Seja em eventos para mais ou menos pessoas, a fartura na gastronomia é quase sempre o desejo dos anfitriões. Quando o tema é docinhos e bolo em uma festa de casamento, o cenário não muda muito.

A quantidade e variedade dessas delícias deve estar de acordo com o número e perfil de convidados de cada ocasião.

Se, não considerarmos a sobremesa devemos trabalhar com um número médio de cinco a seis unidades por pessoa.”

A quantidade de doces por pessoa, também varia de acordo com a região. O número acima, cinco ou seis por convidado, é bem  comum na região sudeste do Brasil. No nordeste é mais habitual algo entre 12 e 13 doces por pessoa, enquanto no sul o habitual é oito doces por convidado.

A presença de crianças não costuma ser um parâmetro para o aumento da quantidade de doces no casamento, mas interfere diretamente no tipo e variedade. Quando um casamento tem muitas crianças os doces com chocolate acabam predominando na mesa.

Variedades dos docinhos

Escolhas, escolhas e escolhas. Esta é uma atividade que estará presente do começo ao fim do planejamento do seu enlace. Por isso, além do cardápio, papelaria e decoração, vocês também terão que decidir a variedade de doces que será servida durante a festa. Divida os docinhos por tipos. Os de chocolate, castanhas e frutas são os mais pedidos e presentes nas festas.

Há uma crença predominante de que doce bonito não é gostoso. Então, é bem interessante que vocês mesclem doces mais elaborados, trabalhados (aqueles que parecem obras de arte) com outros mais simples, para equilibrar a mesa.

Coloque sua decoradora e sua doceira em contato. Elas precisam entender como será o trabalho uma da outra para que sua mesa fique um espetáculo. Elas precisam falar sobre cor dos doces, formato e cor das forminhas, quantidade, variedade e material dos porta doces, entre outras coisas.

Em relação à variedade pense em não menos que oito e não mais que doze tipos de doces. Mas não invista na mesma quantidade para todos. Por exemplo, os doces mais exóticos costumam não ter tanta saída. Então vocês podem pensar numa quantidade menor. Já os brigadeiros gourmet, devem ser adquiridos em maior quantidade, já que geralmente são os primeiros a sumir da mesa.

Bolo na medida certa

Geralmente o bolo compõem a mesa de doces e potencializa a decoração. Os buffets investem em sobremesas bem elaboradas o que pode diminuir o consumo de bolo. A presença do bolo na mesa de doces é quase certa. Por isso, a recomendação é que você pense numa quantidade para aproximadamente um terço do número de convidados, caso vocês tenham uma mesa de sobremesas, ou metade do número de convidados se o cardápio contar com bolo e doces finos apenas.

Para os mini weddings, mais intimistas e com convidados mais próximos, é bem provável que o bolo seja consumido em maior quantidade pelos convidados. Ao contrário, se o evento for maior, muito possivelmente o bolo vai disputar espaço com doces, sobremesas e lembranças comestíveis e talvez nem seja degustado.

Fonte: ICasei

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*