fbpx
 

Dicas da Especialista – Como definir a quantidade de doces para meu evento??

Publicado por em 04 set 18. Doces

Olá pessoas lindas. Tudo bem??

Hoje é um dia muito especial para o blog da Cláudia Santos Organização de Eventos. Iniciamos a publicação das Dicas Da(o) Especialista. Teremos aqui, semanalmente, dicas preciosas de especialistas da área de eventos sobre assuntos diversos. E para começar muitíssimo bem, vamos falar de doces com a queridíssima e competente Joyce Marchione.

Aproveitem a leitura!!

 

 

Acredito que essa seja a maior dúvida na hora da escolha dos Doces Finos e para essa questão temos algumas possibilidades.

Podemos definir a quantidade de acordo com o número de convidados e para isso utilizamos em torno de 4 a 5 unidades por pessoa, que não é uma regra, mas um cálculo por média.

A outra possibilidade é escolhermos com base no tamanho da mesa do bolo, como exemplo, para compor uma mesa de 4 metros de comprimento, em tese, usaríamos de 600 a 800 unidades.

  • Na imagem, uma mesa com aproximadamente 800 unidades de Doces Finos

Temos duas outras questões importantes a considerar: Seu evento contará com sobremesa? Será servido somente bolo? Para eventos com Sobremesa e Bolo, a quantidade média de Doces entrariam para de 3 a 4 por pessoa, caso tenhamos somente bolo, de 4 a 5, por fim, se a única opção de Doce forem os Finos e os Brigadeiros Gourmet da mesa, ai sim colocaríamos de 5 a 6 unidades por pessoa.

Em resumo, a idéia é sempre se adequar a cada casal, criando um cardápio que satisfaça suas expectativas e que se encaixe no orçamento final.

 

Iniciou na confeitaria com os cupcakes (daí o nome da marca) lá em meados de 2011 e mergulhou no mundo dos casamentos quando em busca de doces finos para o próprio enlace, nada a agradou. De lá pra cá, é uma casamenteira assumida!

 

Comente

*
*