Elopement Wedding – O que é e como organizar??

Publicado por em 14 set 18. Tipos De Casamento

 

Perfeito para casais que estão planejando algo menos robusto financeiramente e para aqueles que pretendem aproveitar, juntamente com a celebração do amor, um passeio num destino paradisíaco.

Sim!! Se vocês têm em mente aquele cenário de disparar o coração e capaz de transformar o casamento de vocês em um momento do mais genuíno encantamento, o elopement wedding é para vocês.

O Elopement é uma proposta relativamente nova, mas que vem conquistando mais e mais casais a cada dia. Podemos compará-lo a um destination wedding somente para vocês dois. Em alguns casos os noivos optam por convidar alguns parentes próximos, mas não devem ser mais de dez (pais, irmãos, amigos MUITO íntimos…)

A origem do elopement remonta à história. Remete-nos aos casais do século XVIII que muitas vezes precisavam fugir para se casar. Em tradução livre significa fugir para casar.

Reprodução_Pinterest

É uma excelente opção para os casais que desejam oficializar sua união ou renovar votos ou ainda, para os que não tiveram a oportunidade de ter uma lua de mel.

Mas vocês devem estar atentos ao fato de que a maioria dos casamentos realizados no exterior (destino da esmagadora maioria dos elopements weddings), não são válidos no Brasil. Desta forma, para que seu casamento dos sonhos seja válido, é importante que vocês se casem no civil.

É inegável a carga de romantismo que se estabelece num elopement. Por isso ele costuma ser o queridinho dos casais mais românticos e apaixonados. Mas ele não fica tão longe do sonhos dos mais práticos, já que costuma ser uma alternativa mais econômica, devido à ausência de convidados e à quantidade de serviços e infraestrutura necessários para realizá-lo.

Em se tratando de serviços, é importante ter uma assessora que tenha expertise para conseguir uma realização excelente dos demais fornecedores (fotógrafo / cinegrafista, celebrante, decoradora, confeiteira, make up artist, vestido da noiva, traje do noivo)…são os mais recomendados. Mas vocês podem, e devem, escolher o que é mais importante e imprescindível para vocês.

Reprodução Pinterest

O custo de um elopement wedding, muito bem organizado em seus mínimos detalhes, pode ser comparado ao custo de uma viagem de férias.

Quanto ao planejamento, recomendo fortemente que você o entregue nas mãos de uma assessora. Pesquise, busque referências, converse com três ou quatro delas e deixe tudo nas mãos de uma profissional comprometida em realizar o seu sonho. O ideal é que entre quatro e seis meses antes da sua data você já tenha esta profissional trabalhando para você e buscando os profissionais necessários para realizar o seu sonho.

Se vocês tiverem alguma data ou local com o qual já vem sonhando há alguns anos, então comece a planejar com um ano de antecedência, para garantir não somente a data e o local, mas também, e principalmente a agenda dos profissionais mais requisitados ou que atendem somente um evento por dia.

Dê atenção muito especial à escolha da data do enlace. Considere situações como grandes eventos que já façam parte do calendário do seu local de destino, o clima da cidade, a disponibilidade de hospedagem, a época de alta temporada, etc.

Reprodução Pinterest

Uma das maiores preocupações dos casais que decidem pelo elopement é a família, que pela natureza da celebração, acaba não participando do casório. Uma solução é contar para eles a história deste tipo de casamento: os casais fugiam por acharem que não teriam a aprovação da família e voltavam já casados. Acho que esta alternativa preserva a essência e o romantismo da escolha.

Outra alternativa é marcar um almoço ou jantar com a família antes da viagem e explicar seus planos.

Há agências especializadas neste tipo de casamento que fazem a transmissão do enlace ao vivo para os familiares que ficaram.

Mas o ideal mesmo é que vocês não comentem nada com amigos e familiares. Simplesmente vão, casam-se e depois retornem com muitas fotos de tirar o fôlego e uma história linda para contar.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*