Mini Wedding

Publicado por em 20 ago 18. Tipos De Casamento

Olá pessoas lindas… Tudo bem?? Hoje vamos falar um pouquinho sobre um tipo de casamento que vem se tornando mais procurado a cada dia… O Mini Wedding.

O Mini Wedding é chamado assim porque, para ele, por definição não devem ser convidadas mais de 100 pessoas. É um casamento intimista, com as pessoas mais próximas (bem próximas), aquelas que realmente fizeram parte da vida de vocês, da sua história ou, de alguma maneira da história de vida do casal.

É como se vocês tivessem convidado seus amigos mais íntimos e familiares para um almoço, ou jantar, num lugar especial. Por isso o mini wedding costuma ser muito aconchegante e cheio de carinho e cuidados com todos os itens. Afinal, estão ali os VIPs da lista da sua vida. Aqueles que você escolheu para celebrar o amor junto com vocês. Aqueles que merecem ser mimados ao máximo.

Por ser uma festa íntima, com amigos muito queridos, o que o torna especialíssimo é que pode ser celebrado em espaços em que geralmente não caberia um casamento maior. Por exemplo: a casa dos pais, o jardim da casa dos noivos, o restaurante em que se conheceram, o hotel em ele fez o pedido de casamento….

Outra vantagem do mini casamento é que, por conta do número reduzido de convidados, vocês podem se dedicar ao DIY (Do It Yourself) ou Faça você mesmo, e produzir lembranças, mimos personalizados e itens decorativos para seus convidados. Imagine o tamanho da emoção deles ao lerem um agradecimento escrito de próprio punho, delicadamente colocado no lugar que vocês reservaram para eles.

Se pensarmos matemática e praticamente, talvez cheguemos a conclusão de que um mini wedding pode ser mais barato. Mas não necessariamente, levando-se em consideração que talvez seja esta a oportunidade de caprichar em cada detalhe para que seus convidados tenham momentos de prazer e conforto e que possam desfrutar de uma oportunidade única junto com vocês. Por isso, muitos casais optam por escolher os melhores fornecedores e os itens mais diferenciados para compor o seu mini wedding. Ou seja, com um número menor de convidados, é possível elevar a qualidade dos investimentos em fornecedores e serviços.

Para iniciar a organização do seu mini wedding, nada há de diferente dos demais casamentos. Definam o seu orçamento e o número de convidados. Vocês podem partir de um micro wedding – não mais que 40 convidados – e estender até, no máximo 100 convidados.

Depois de definir orçamento e número de convidados, vocês já podem começar a buscar o espaço para o enlace. O lugar pode ser menor, desde que comporte confortavelmente o número de convidados que vocês definiram. Se tiver alguma dúvida em relação a quantas pessoas cabem no espaço, consulte pessoas que já se casaram ou fizeram alguma festa no local. Fique atenta ao que casa oferece: qualidade e tamanho dos banheiros, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, se o mobiliário está ou não incluso na locação, serviços de apoio como segurança, vallet, estacionamento, copeira, auxiliar de limpeza… E é claro, não descuide da segurança: alvará de funcionamento e licença dos bombeiros.

Ao iniciar a escolha dos convites pense em como será possível surpreender seus convidados. Por meio do convite eles já poderão ter uma boa ideia de como será o seu casamento. Então não se esqueça de lincar o estilo do convite ao estilo da festa. Um convite mais clássico para uma festa mais clássica. Um convite mais rústico para um casamento mais rústico.

A decoração deve ser pensada como um item à parte, detalhe a detalhe. Como os convidados estarão mais próximos eles poderão dar mais atenção à decoração que vocês prepararam para eles. Por isso, pense em cada item com carinho: porta guardanapos, porta retratos, cardápios personalizados… Invistam no encantamento dos seus convidados.

Para a mesa de doces vocês podem considerar duas possibilidades. A primeira, coloque bolo e doces na mesma mesa com uma arrumação muito bem cuidada e uma atenção especial à disposição dos doces. A segunda, separe o bolo numa mesa à parte e coloque os doces numa outra mesa. Se tiver uma sala pequena e aconchegante, providencie para ela uma bela decoração e faça a sala dos doces.

Capriche no buffet. Invista numa maior variedade de pratos. Finger foods serão excelentes opções. A apresentação deverá ser impecável e criativa.

As bebidas também deverão ter um lugar especial em sua lista de itens especiais (num mini wedding, todos os itens são especiais). Ofereça uma boa variedade de bebidas ou invista na bebida que vocês sabem que mais agradará ao paladar de seus convidados. Como são todos muito próximos, não será difícil saber o que os fará sentirem-se especiais.

Como tudo num mini wedding a música também precisa ter a personalidade de vocês. Ouçam muitas bandas e/ou DJs e escolham o que vai dar à festa de vocês a cara que vocês desejam. Se querem algo mais calmo, pensem num trio ou quarteto. Agora se vocês pretendem colocar seus convidados para dançar, contratem um bom DJ. Em ambos os casos é importantíssimo definirem a playlist que agrade aos seus convidados e, é claro, a vocês, mas não deixem de ouvir os conselhos da banda ou do DJ sobre que música tocar.

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*