Conheça os principais estilos de casamento – Parte 2

Publicado por em 17 ago 18. Uncategorized

Olá pessoas lindas… Tudo bem??

Vamos continuar falando sobre os principais estilos de casamento. Termine esta leitura para decidir qual estilo de casamento é o seu.

Rústico

Deve ser realizado em espaços com natureza abundante em que a decoração se farta de cipós, folhagens, flores e madeira. O estilo DIY (Do It Yourself ou Faça você mesma(o)) anda lado a lado com o estilo rústico. Por isso, fique à vontade para utilizar pallets, caixotes, pedaços de madeira bruta, cestos de vime ou palha, garrafinhas decoradas com juta ou renda como arranjos decorativos

Rústico Chic

Para diferenciar este estilo do rústico incorpore elementos contemporâneos, criando uma atmosfera sofisticada e requintada. Utilize tons puxados para a madeira, como por exemplo o marrom, o ocre e o bege na decoração num mobiliário clássico.

A combinação entre arranjos de flores campestres e cestos com pratarias, candelabros e cristais caracteriza bem o rústico chic.

Shabby Chic

Se traduzirmos ao pé da letra, significaria esfarrapado ou gasto. Se traduzido com o coração, significa que as peças e itens decorativos carregam consigo histórias, sentimentos, pedaços de vida que ultrapassaram décadas. Inspirado nas casas de campo da Grã-Bretanha, fica ainda mais adequado se realizado num espaço banhado por muita luz natural.

Como no boho, é altamente recomendável o uso de móveis antigos, pátina, madeira de demolição e muitas flores. Toalhas estampadas, aspecto envelhecido nas louças, gaiolas recheadas com flores, complementam bem este estilo de casamento. Abuse das cores mais delicadas como salmão, verdes claros, salmão e rosa.

Temático

Tudo neste estilo aponta para o tema escolhido pelos noivos: músicas, a banda preferida, viagens, lugares visitados, filmes, super heróis… Enfim quaisquer temas que façam brilhar os olhos do casal. Casamentos circenses, a la Paris, Viena, Grécia ou outro lugar do mundo que vocês desejem visitar ou no qual tenham se conhecido. Simplesmente mergulhem no tema e vistam-se como personagens dentro do tema proposto

Não copie, apenas se inspire. Pesquise sobre o tema escolhido e seja fiel aos resultados da pesquisa e principalmente, pense nos detalhes e em como harmonizá-los com o espaço escolhido.

Tropical

Um casamento tropical cabe super bem nos meses mais quentes do ano e combina com a cor e alegria que o verão nos proporciona. Flores exóticas, frutas típicas, peças rústicas à base de cisal e outras fibras.

Urbano

Para casais que são apaixonados pelo corre-corre e agitação da cidade. Salões de bibliotecas, museus, centros históricos e hotéis são ótimas opções para a celebração do seu enlace. É claro que garantindo aquele toque de cidade à decoração.

Não esqueça de dar o devido valor ao serviço de foto e filmagem para garantir um pano de fundo com muita luz e traços de vida na cidade às suas fotos.

Peça também ao(a) seu(sua) decorador(a) para compor o ambiente com algumas obras de arte moderna.

Vintage

Nos transportando diretamente para o período compreendido entre as décadas de 20 e 50, fica ainda mais adequado se nele forem inseridos móveis com aspecto antigo, tons envelhecidos como base das cores escolhidas para decoração.

Neste estilo você pode dar um destaque todo especial às peças antigas da família (ou alugadas ). Aposte em rádios , malas, bules, máquinas de escrever, gramofones, louças pintadas na composição da decoração ou servindo para apoio de bolos, doces e bem casados.

Molduras envelhecidas darão um charme especial ao seu casamento, principalmente se colocados naquele cantinho para compor o espaço para que seus convidados tirem fotos.

Para os noivos, trajes que remetam aos utilizados em outras décadas.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou deste post. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*