Dia da noiva: o que fazer para deixar o momento especial

Publicado por em 06 maio 19. Beleza, Bem estar, Dia da Noiva, Uncategorized

Olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem?? O Dia da Noiva é um momento muito especial. Veja aqui o que fazer para ter um Dia da Noiva perfeito. Boa leitura.

Ir ao salão de beleza, ficar em casa ou reservar um quarto de hotel são algumas das opções de onde fazer o dia da noiva.

Dia da noiva: o que contratar?

Há espaços de beleza que oferecem pacotes com diferentes serviços, como hidratação (capilar e corporal), design de sobrancelhas e manicure, além de penteado e maquiagem. Entretanto, muitos deles não precisam ser realizados nas horas que antecedem o casamento.

Você também pode pedir por outros serviços que serão necessários para você ficar ainda mais linda no seu Big Day: depilação completa, limpeza de pele e banho de lua. A última é uma técnica que consiste em clarear os pelos do corpo, seja para disfarçar ou ressaltar o bronzeado na pele.

Estes serviços devem ser feitos com antecedência. Algo em torno de 15 dias antes do casamento. Hidratação corporal e capilar são outros serviços que podem estar no pacote e também devem ser realizados antes.

No dia do making of de noiva, é bom que você possa se dedicar somente ao penteado e a maquiagem, além de manicure e pedicure. Não deixe de inserir no seu pacote uma opção relaxante: que tal um banho com imersão em pétalas de rosa ou uma massagem.

Os valores dos pacotes variam muito. A composição do valor depende do renome do fornecedor, da região em que está localizado, dos serviços oferecidos, da qualidade dos produtos utilizados, se você irá ao salão ou se o profissional irá até você, quantos profissionais serão necessários para o atendimento, se será só você ou se suas madrinhas estarão junto com você… entre outras variáveis que devem ser consideradas também por você na hora de fechar o serviço.

Decidir sobre o ambiente pode estar relacionado com a proposta para o momento e cada um deles traz comodidades diferentes para o dia da noiva. O seu Dia da Noiva pode ser tanto num hotel, quanto num salão de beleza, ou ainda no espaço em que será seu enlace, e até mesmo na sua casa

Dia da Noiva no hotel?

Umas das opções mais requisitadas pelas noivas são os hotéis.

A noiva pode escolher um que seja próximo ao local da cerimônia para evitar atrasos de deslocamento e também aproveitar para a noite de núpcias. Os hotéis têm pacotes com vários benefícios para esta data.

India Earl

No salão de beleza

Outra opção é verificar se o profissional tem um estúdio próprio para atender as noivas. Uma estrutura com cadeira apropriada para maquiagem, iluminação do ambiente, alimentação para a noiva e suas acompanhantes é bem funcional, além do que vocês podem fazer a “festa antes da festa”.

Os salões de beleza oferecem pacotes especiais para as noivas que querem ter junto de si as suas convidadas de honra, leia-se madrinhas, permitindo que se arrumem ao lado de amigas e familiares.

Você pode fazer o Dia da Noiva no local da festa

Alguns espaços para festas também oferecem uma sala para a produção da noiva. Nesse caso, uma boa pesquisa é válida, pois há casas de festas que oferecem um espaço maravilhoso para as noivas se arrumarem sem nenhum custo adicional. Uma das vantagens de se arrumar no mesmo local da cerimônia/festa é que evita os atrasos.

Somos Frateli

Posso fazer o Dia da Noiva em casa?

Se arrumar em casa é perfeito para as noivas que buscam algo ainda mais intimista. Evita-se o falatório de um salão de beleza, que às vezes atende várias noivas e madrinhas no mesmo dia.

O importante é o local ter uma boa iluminação para que a maquiagem e o cabelo possam ser bem feitos, além de oferecer conforto para a noiva.

Organize-se com a quantidade de pessoas x espaço escolhido

Este ponto é muito importante para o bem estar da noiva. Pense bem em quem levará como acompanhante no seu Dia de Noiva. Você precisa sim de humor, diversão, descontração, mas precisa acima de tudo de tranquilidade. Se alguma de suas acompanhantes tem o perfil de tumultuar, convença-a a arrumar-se num outro espaço.

Neste ponto, também é importante levar em consideração o tamanho da equipe. Há profissionais para atender noiva, mães e madrinhas sem atrasos?? Pergunte, pesquise e não se acanhe em buscar informações com outras noivas que, eventualmente, tenham se arrumado no espaço.

India Earl

Quantas horas antes do casamento a noiva deve começar a se arrumar?

Isso depende de cada  profissional. O tempo que precisa para produzir uma noiva, varia muito pois cada um tem suas particularidades no atendimento. Na prévia, a noiva deve verificar o tempo que foi necessário para sua produção. O ideal é que a(o) profissional calcule sempre o tempo para produzir a noiva, mais o tempo para produzir a(s) acompanhante(s), deixe mais uma hora de sobra pra fotos e lanche, além de mais uma hora de folga mesmo, para o caso de possíveis imprevistos.

Como há muitos profissionais envolvidos neste dia: fotografia, filmagem, cerimonial e a equipe do dia da noiva, gosto de trabalhar com uma margem entre cinco e seis horas de antecedência.

A importância do teste de make e penteado

Para sentir-se mais confiante quanto ao resultado, jamais dispense as provas de cabelo, maquiagem e vestido juntas. Costumo agendar para minhas noivas a prova de make pela manhã e à tarde vamos para a prova do vestido. Assim elas têm a exata dimensão de como ficarão no Grande Dia.

Sobre o que você não pode deixar de levar, destaco os apetrechos de cuidados pessoais, como escova de dente e perfume, além da lingerie a ser usada por baixo do vestido. A Cláudia Santos Organização de Eventos, costuma preparar uma listinha de tudo o que a noiva (e o noivo) não podem esquecer para se prepararem para o momento do SIM

Para tornar o dia mais especial, é recomendável levar também um espumante para fazer um brinde com as convidadas.

 

Tranquilidade e conforto

Do noivado até o altar, a jornada do casamento acaba recebendo opinião dos familiares e amigos mais próximos. O dia da noiva pode também não escapar disso. A pressão da família pode estar presente nesse momento. É importante que a noiva se distancie disso e faça o que tem vontade.

 

O que achou do post? Curta, comente e compartilhe com as amigas e amigos que também estão com o pé no altar. Onde vai fazer seu dia de noiva? Quantas madrinhas deseja ter com você neste dia??? Deixe aqui o seu comentário me contando como vai ser seu Dia de Noiva.

Comente

*
*