Como manter a ansiedade longe do planejamento do seu casamento

Publicado por em 11 maio 20. Bem estar, Uncategorized

Casamento: palavra que traz sentimentos que variam desde uma felicidade inexplicável até uma insistente preocupação com os detalhes da celebração.

A ansiedade pode trazer desentendimentos com pessoas da família e até com o parceiro/parceira, o que não é legal, já que vocês estão organizando uma festa para celebrar essa união, certo?

Para ajudar vocês a não se estressarem e a diminuirem a ansiedade nos meses que antecedem o grande dia, vou dar algumas dicas que auxiliarão vocês a manterem o equilíbrio. Vamos lá?

1. Organizem-se

O primeiro passo para não deixarem a ansiedade passar nem perto, é se organizar. Planeje tudo. Vendo as coisas com antecedência, terão tempo para solucionar problemas que porventura apareçam no caminho, sem que isso comprometa a  da festa.

Faça uma programação de quantos meses antes você pode começar a pesquisar e a fechar os serviços para a festa e a celebração e siga o seu cronograma.

2. Entendam se alguma não for como imaginaram

Se vocês sonham em fechar um salão para o seu casamento, mas quando entmra nele não é bem o que esperavam ou ele simplesmente não tem a sua data disponível, não se frustrem.

Existem inúmeras opções de fornecedores e serviços: tenham em mente que se não der certo com um, certamente encontrarão outro que atenderá suas necessidades e preferências.

3. Imaginem o grande dia

Uma festa de casamento é sinônimo de diversão para todos, especialmente para os noivos. Então, não faz sentido que a organização deste momento tão especial seja motivo de briga, estresse e cansaço extremo.

Para manterem o foco sem se desequilibrar, imaginem-se no grande dia, com tudo o que sonharam. Seu vestido, a decoração, o traje  e os convidados. Com esta visão em seus pensamentos certamente vocês terão  a energia necessária para continuarem firmes na organização!

4. Confiem mais nas pessoas

Caso não tenham contratado uma organizadora para o seu enlace, deleguem algumas funções para madrinhas e familiares. Isso não é o ideal mas auxiliará vocês a não enlouquecerem.

Uma festa de casamento tem inúmeros detalhes e confiar nas pessoas mais próximas e nos seus fornecedores é o único caminho. Já que você vai ter que dividir algumas responsabilidades, que seja com pessoas e empresas em que você confia.

5. Tire dias de folga da organização do casamento

Que tal combinar um dia para passear no shopping com sua melhor amiga, ou pegar um cinema e tomar um café com seu(sua) noivo(a)? Quando sentirem que o estresse está chegando, tirem um dia de folga e não pensem no casamento.

Se distraiam e vivam o agora: foquem no seu trabalho, no seu relacionamento, façam atividade física e se alimentem bem — mas se sentirem que precisma de um chocolate para garantir o equilíbrio, não sintam culpa em sair da dieta!

6. Troquem pensamentos negativos por positivos

Toda vez que aquele pensamento de “nada vai dar certo” chegar em sua mente, substitua-o por: “meu casamento será incrível” — e assim façam com qualquer ideia negativa que apareça em sua mente.

Enquanto estamos organizando, escolhendo e solucionando problemas, é normal que tenhamos algumas crises.

A ideia é pensar sempre positivo e não deixar que a negatividade e tampouco a opinião das pessoas atrapalhe seus planos para o grande dia.

7. Procurem tratamentos

Se vocês têm alguma tendência a depressão, estafa ou estresse, é importante se prevenir com armas profissionais e poderosas. Quando começarem a organizar seu casamento,procurem um profissional que pode ajudar vocês a desviarem esses sentimentos ruins. Pode ser um psiquiatra, um psicólogo ou uma massagista: o importante é que tratamento seja eficaz para você.

Algumas práticas também podem te ajudar a melhorar o foco e a concentração, impedindo que ansiedade se aproxime. A ioga e a meditação são duas práticas milenares que não têm nenhuma contraindicação e podem ajudar vocês a se centrarem, definirem suas prioridades e focarem nelas até o fim.

8. Faça uma coisa de cada vez

Não adianta querer resolver tudo em um dia, nem em uma semana e nem em um mês. Para ficar longe da ansiedade durante a preparação para o casamento, é preciso dar atenção a uma coisa de cada vez.

Reserve um dia para fazer a degustação do seu cardápio e separe um momento para pensar nos prós e contras de cada serviço experimentado. Faça dessa maneira com todos os serviços: tenha calma e avalie um serviço por vez.

Produtora Nova Ideia

9. Façam listas

Fazer listas de afazeres pode ajudar na organização e também pode ser uma verdadeira terapia quando riscarem cada item que já foi feito. Coloquem tudo em ordem de prioridade e risquem o que já viram e o que já decidiram.

10. Curtam o momento

Certas burocracias e deveres do processo de planejamento podem tirar vocês do foco do mais importante: vocês vão se casar! Portanto, cada escolha, cada degustação e cada detalhe que for organizado não pode ser visto como uma obrigação, mas sim como uma tarefa que trará frutos lindos no dia da festa. A dica é sempre encarar as responsabilidades com orgulho de todas as suas escolhas.

E então… O que acharam das dicas. Curtam, compartilhem e me contem o que acharam.

Comente

*
*