Como montar uma lista de presentes útil e completa

Publicado por em 08 maio 19. Lista de Presentes, Presentes

A lista de presente de casamento precisa ser montada com antecedência para dar tempo de ganhar todos os itens e começar a vida a dois com o pé direito.

A lista de presente de casamento dá aos casais a oportunidade de ganhar uma série de itens importantes para montar a casa nova. Mas, é preciso seguir algumas dicas importantes para fazer a lista ideal e garantir tudo o que precisa.

 Presente de casamento: a lista

Além de ajudar os noivos a montar a casa nova, a lista de presente de casamento é uma ferramenta muito útil que facilita, e muito, a vida de quem deseja presentear. As orientações da lista permitem ao convidado dar um presente de casamento original e personalizado ao gosto e às necessidades do casal.

Por isso, é importante montar a lista de presentes antes de confeccionar os convites. Assim, tudo pode ser entregue em conjunto. Inicie a montagem da sua lista de presentes de 3 a 6 meses antes do Grande Dia, no máximo. Ao fazer antes disso, você pode ser surpreendido por uma troca de coleções.

Birds of a Feather

A montagem 

Tradicionalmente, os casais têm o costume de ir às lojas físicas para montar a lista de presente de casamento. A dinâmica é simples: o casal escolhe os itens e a vendedora adiciona os produtos à relação.

O mesmo processo pode ser feito pela internet nos sites das lojas. Essa é uma opção que ganhou cada vez mais espaço com a rotina corrida dos noivos. A modalidade também é interessante para que os convidados que moram em outras cidades possam presentear o casal com mais facilidade.

Analise os prazos de entrega dos produtos, os valores do frete e todas as demais informações administrativas. É preciso ficar de olho também nos benefícios que as lojas oferecem e a variedade do catálogo de produtos.

Os casais que estão montando a casa do zero também precisam ter em mente quais itens não podem faltar na lista de presentes de casamento.

A dica nesse caso é fazer mais de uma lista em lojas de segmentos diferentes. Entre eles, eletrodomésticos, decoração e cama, mesa e banho.

Mas não ultrapasse duas ou três lojas. É interessante aproveitar os benefícios de cada uma, mas com cuidado para não confundir os convidados com opções demais.

Outro ponto importantíssimo é que o casal visite as lojas e monte as listas em conjunto. Dessa forma, fica muito mais fácil escolher itens que respeitem o gosto do casal para montar uma casa com a cara dos dois.

Fácil e rápido

Lista dos padrinhos?

Quando se fala em presente de casamento de padrinhos, o mais elegante é deixar o assunto em aberto. Nada de sugerir valores ou itens. Mas, caso os padrinhos perguntem, os noivos podem dizer o que preferem ganhar.

Alguns padrinhos podem optar por dar itens especiais e financeiramente mais expressivos, mas isto não deve ser uma regra e, muito menos, uma imposição. Alguns deles gostam de presentear com itens para a própria festa de casamento, como o Dia da Noiva, carro, banda.

Amy & Jordan Photography

Presente de casamento para quem já mora junto

Muitos convidados e até mesmo padrinhos pensam: “o que dar de presente de casamento para quem tem tudo?”. Isso é muito comum quando os noivos já vivem juntos, já têm a casa montada e não sentem necessidade de renovar.

Nesses casos, é possível apostar em um presente de casamento diferente. Existe a possibilidade de colocar cotas de lua de mel, por exemplo. Os convidados podem contribuir com valores aleatórios ou cotas pré-definidas pelos noivos. Também é possível dar mimos para a viagem, como jantar à luz de velas, passeios de barco.

Anexando ao convite

Com tudo pronto, não tem segredo para entregar a lista aos convidados. Os noivos devem colocar os links para as listas no site do casamento — que deve ir indicado no convite impresso.

O que achou do post? Curta, comente e compartilhe com as amigas e amigos que também estão com o pé no altar. Deixe seu comentário ou sugestão. Será um prazer escrever sobre o que você quer saber.

 

 

Fonte: ICasei

Comente

*
*