MODA NUPCIAL MASCULINA – Noivos e Padrinhos com Estilo e Elegância

Publicado por em 18 set 18. Uncategorized

Olá pessoas lindas! Tudo bem?

As dicas do especialista têm feito muito sucesso entre os meus seguidores. É com muito carinho que apresento hoje,mais um especialista do time Cláudia Santos. Oswaldo Muller é consultor da rede de lojas de trajes masculinos Maximu’s Rigor. Ele nos presenteou com dicas excelentes sobre a moda para noivos. Aproveitem a leitura.

 

Quando se fala em moda nupcial pensa-se logo em vestidos de noiva, madrinhas e seus acessórios. Entretanto a ala masculina também faz parte deste grupo e os noivos, pais e padrinhos estão ficando cada vez mais exigentes  com looks à altura do investimento que a noiva fez no seu vestido e personalizado em harmonia com o local, horário e decoração do casamento.  Tudo muito bem pensado nos mínimos detalhes para que todos fiquem elegantes, não somente nas inesquecíveis fotos e vídeos, mas também nas publicações nas redes sociais que são compartilhadas e recebem muitas curtidas e podem  viralizar conforme o calor dos acontecimentos.

Os noivos, cada vez mais vaidosos e ousados, buscam trajes de cortes modernos em tecidos nobres, com preferência maciça pelo slim fit que valoriza a forma a deixando mais alongada. Trajes slim são sempre paletós mais “sequinhos”, curtinhos, cinturados e com calça skinny  que deixam os sapatos à mostra. As cores escuras perderam a hegemonia dando espaço para cores frias ou quentes em tecidos leves e térmicos adequados para o nosso clima tropical. Os modelos dos trajes para noivos ganharam mais criatividade e alguns tradicionais foram remodelados para o corte slim com detalhes minimizados para agradar todos os gostos e estilos. Acima de tudo os noivos estão mais exigentes com o caimento da roupa que tem que ser perfeito. Nada de folgas excessivas, paletós longos, bolsos grandes e lapelas largas ou deformações e engruvinhados. Elegância é a tônica atual.

Foto: Site Maximu’s Rigor

Na mesma direção estão os padrinhos que cobram dos noivos a definição do traje deles e, por vezes, até ajudam na escolha do local onde possam encontrar roupas padronizadas, modernas e com qualidade a preços justos.  Ao pensar na proposta dos padrinhos os noivos devem levar em consideração o estilo jovem ou conservador da maioria e atentar para o grau de dificuldade que um ou outro que tenha biótipo especial (muito alto ou baixo, magérrimo ou gordo, obeso, barrigudo, porte atlético) corra o risco de ficar mal vestido ou de ter que encomendar um primeiro aluguel sob medida onerando seu orçamento. Foi-se o tempo em que os trajes dos padrinhos se limitavam aos meio-fraques ou aos seus mesmos ternos  pretos usados em todos os eventos sociais para os quais eram convidados. As opções de cores médias, claras ou frias e quentes ganhou espaço no altar em casamentos, não tão formais, que abrem mão até do paletó nos casamentos ao ar livre ou nos dias quentes de verão. Há combinações de colete e calça ou apenas suspensórios e calça, com ou sem gravata. Raramente os padrinhos usam o trio paletó, colete e calça, deixando esta obrigação para o noivo que não deve abdicar do colete levando em conta que em algum momento vai tirar o paletó.  O colete e a gravata não necessariamente precisam ser da mesma cor e tecido do paletó, mas preferencialmente lisos. Deixe as gravatas estampadas para o dia a dia no trabalho e cuide para não errar nas combinações de cores, sendo melhor que a gravata seja da mesma cor do colete.de cor quando diferenciada do paletó . Nada de coletes com fivela atrás para cinturar, mas de modelagem slim cinturada tal qual o paletó. Gravatas e camisas largas não combinam com o estilo.

Conforme o Shopping dos Noivos e Trajes, loja conceito da alfaiataria Maximu’s Rigor, as cores da moda mais procuradas atualmente, seja para noivos ou padrinhos, por ordem de demanda são o azul marinho, azul diamante, cinza chumbo ou médio, cinza claro, bege e areia.. Noivos e padrinhos não abrem mão da linguagem atual do homem moderno.

Oswaldo Muller – Consultor de Noivos e Trajes da Maximu’s Rigor

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

 

Comente

*
*