Vai se casar? Prepare-se para ouvir (e responder) a estas perguntinhas desagradáveis

Publicado por em 05 out 18. Etiqueta

Olá pessoas lindas do meu coração… Tudo bem???

Hoje o assunto é: a que ponto chega a inconveniência e falta de bom senso alheios. Sim. Porque só uma pessoa muito inconveniente e com baixíssimo nível de bom senso faria as perguntas de que falaremos. Mas, incrivelmente, é só se espalhar a notícia do casamento, que brotam inconvenientes fazendo aquelas perguntas que em nada contribuem para tranquilizar ou impulsionar o casal. Vamos a elas e também a algumas reações que vão fazer as pessoas pelo menos pensarem um pouco e não repetirem a pergunta para uma próxima noiva.

 

Olha, você está de casamento marcado??? Já me avise a data para eu me programar.

Preparar a lista de convidados é muito estressante. Não pela tarefa em si, mas pelos conflitos que sempre surgem nesta etapa da preparação e pela necessidade de optar por uns e deixar outros de fora.

Claro que não será possível convidar todas aquelas pessoas que gostaríamos muito de ter na festa. Muitas, vão ficar de fora e talvez esta pessoa que fez este comentário seja uma delas.

Diga a ela que a data ainda não está fechada e que vocês ainda não se decidiram pelo tamanho da festa, mas que provavelmente será algo bem íntimo, somente para a família e para os amigos MUITO próximos.

Quem vai estar na festa?

Esta pergunta, na maioria das vezes, é feita por pessoas não muito simpáticas, que têm o hábito de colecionar desafetos.

Sejam francos e diretos: nossa lista ainda não está totalmente fechada, por isso ainda não tenho condições de dizer a você quem estará lá. Mas com certeza serão pessoas próximas e que estão torcendo pela nossa felicidade. Queremos uma festa com o mínimo possível de divisões.

Posso levar um acompanhante?

É claro que a vontade de responder com um redondo e sonoro NÃO, será enorme, mas mantenha a calma e diga apenas: nossa lista foi feita carinhosamente para xxx pessoas, infelizmente não temos mais como adicionar ninguém.

Infelizmente, bom senso não é uma atitude natural de muitas pessoas. Num casamento, evento em que provavelmente muitas pessoas que vocês gostariam que estivessem lá não estarão, seja por uma questão de logística ou de orçamento, não faz o menor sentido, um convidado querer convidar outra pessoa.

CONVIDADO NÃO CONVIDA.

Você vai tentar emagrecer para o casamento?

Falta de delicadeza passou, ficou e não quer mais sair do corpo desta pessoa.

Evidentemente, sabemos que a grande maioria das noivas carrega consigo a ideia fixa de emagrecer para o grande dia ou para caber no vestido.  Mas, vamos combinar que isso não é, e não deve ser,  uma regra. A esta altura do campeonato envolver-se com dietas e tratamentos milagrosos só vai deixar a noiva mais estressada.

É muito possível escolher um modelo de vestido que não exija de você um sacrifício além das suas forças para entrar nele ou uma luta com a balança. É muito possível casar-se linda, exuberante e maravilhosa exatamente do jeitinho que você é.

Explique para esta pessoa que você teve a sorte de escolher um noivo que ama você exatamente do jeito que é.

Quanto vai custar seu casamento?

Vindo de uma pessoa próxima, pode até ser aceitável. Vindo de uma futura noiva, é compreensível. Vindo de um desconhecido, um absoluto absurdo.

Vocês não têm nenhuma obrigação de abrir seus gastos e investimentos com a festa para ninguém, se não se sentirem à vontade para isso, mesmo para os mais próximos.

Sejam vagos e digam que ainda não fecharam as contas, que ainda não sentaram para calcular todos os gastos, que ainda estão em negociação com alguns fornecedores. Apesar de ser uma pessoa sem o mínimo de bom senso, é possível, que com uma resposta assim, ela perceba que você não deseja abrir detalhes dos investimentos feitos no seu enlace.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*