Como conseguir ainda mais dos fornecedores no dia do casamento?

Publicado por em 23 nov 18. Fornecedores, Uncategorized

Olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem?

É claro que um fornecedor de qualidade vai te oferecer o melhor sob quaisquer circunstâncias, mas há formas de fazer com que os fornecedores do seu casamento doem-se ainda mais diante de algumas atitudes que só vão facilitar o relacionamento entre vocês. Vamos lá?!

Conheçam os fornecedores

Busque conhecer todos os seus fornecedores. Isto criará um clima de afinidade e harmonia entre vocês. Sejam muito claros sobre o que pretendem e esperam de cada fornecedor.

Saibam quais as indumentárias que pretendem usar

Procure saber, principalmente dos fornecedores que atuarão mais próximos de seus convidados, que roupas pretendem usar no dia. Planejem com eles o vestuário mais adequado para o estilo da sua recepção e cerimônia. Deixe claro que suas roupas não devem sobressair diante das suas (anfitriões) e das dos seus convidados.

Reprodução Pinterest

Saibam quem vai estar presente no dia  

Saibam quantas pessoas comporão a equipe de cada fornecedor. Isso é muito importante, inclusive para a contagem exata de pessoas presentes e número de refeições a serem providenciadas para o staff.

Definam os horários

Horários para montagem e desmontagem de equipamentos, recepção de itens devem estar claros e acordados entre fornecedores e espaço da recepção. O cronograma deve ser minucioso e criterioso. Não dá, por exemplo, para permitir a montagem do equipamento da banda, antes que o tablado esteja devidamente instalado, sob pena de retrabalho e perda de tempo.

Somniare Foto e Vídeo

Mencionem o que não querem

Eu diria que mais importante do que o que desejam é indispensável que digam o que definitivamente não querem. Assegurem-se de que não terão surpresas desagradáveis.

Contem com os pedidos dos convidados

Orientem aos fornecedores que tratarão diretamente com os convidados (buffet, banda, DJ…) se devem ou não aceitar/atender pedidos e solicitações de convidados. Com o buffet, procure deixar clara a necessidade de preparações para convidados em dietas restritivas ou intolerâncias.

Constatem o profissionalismo do fornecedor

Peçam referências a outros casais e clientes, consultem os serviços de avaliação de fornecedores e confiem sempre na indicação da sua Organizadora. Ela conhece bem o mercado e tem condições diferenciadas para checar a idoneidade dos fornecedores que você deseja contratar.

Preparem as refeições dos fornecedores

Sim… Eles precisam se alimentar. Providencie para eles uma refeição adequada ao tempo que estarão prestando serviço e lugar adequado para que se alimentem. Os fornecedores não devem esperar uma refeição similar à dos convidados, mas cuidem para que façam uma refeição nutritiva e capaz de suprir suas necessidades de alimentação. Informem ao buffet o que foi combinado e exija dele (buffet) que seja cumprido o que foi determinado.

Reprodução Pinterest

Sejam assertivos e gratos

Alguns dias após o casamento, agradeçam pelo trabalho e dedicação que tiveram no seu dia. Se couber no seu orçamento e se tudo correu da maneira que esperava ofereça uma lembrança especial ou um cartão de agradecimento pelos bons serviços prestados.

Caso algo não tenha saído conforme o esperado, marque uma conversa com o fornecedor em questão e busquem chegar a uma solução justa para ambas as partes.

Lembrem-se que bons contratos podem evitar grandes problemas e que grande parte do sucesso do seu casamento depende da precisão das informações passadas.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

 

Fonte: www.onossocasamento.pt

Comente

*
*