Visita Técnica

Publicado por em 19 abr 18. Uncategorized

Visita Técnica

Olá pessoas lindas… Tudo bem?? Hoje vamos falar um pouquinho sobre a Visita Técnica.

Pesadelo para muitos fornecedores, um monstro de sete cabeças para outros, frescura para alguns, mas um instrumento absolutamente indispensável para o sucesso de qualquer evento, de qualquer tamanho.

É fato, que algumas categorias de fornecedores podem ser dispensadas da VT, mas mesmo estes que não são obrigados a estar na visita técnica por força da natureza decisiva de sua prestação de seus serviços, podem ter resultados muito melhores se comparecerem a ela e podem, também, dar contribuições valiosas para o bom andamento do evento.

Há fornecedores que julgo absolutamente indispensáveis na Visita Técnica. Pergunto: como um decorador pode achar desnecessária a sua participação numa Visita Técnica. Ele é que pode, não só opinar, como também, e principalmente orientar o que vai onde, como direcionar o fluxo de pessoas, que tipo de arranjo ficará melhor onde, o que o espaço exige de decoração, que defeitos poderão ser transformados em efeitos a partir de um bom trabalho de decoração e/ou cenografia, que espaços poderão ser valorizados, qual a possibilidade (e a dosagem certa de ousadia), entre outras coisas tão e igualmente importantes.

“Ah, mas eu já conheço o espaço.” “Já fiz muitos eventos neste salão.” “Fiz um evento neste espaço na semana passada.”

Queridas(os)… cada evento é um evento, cada anfitrião é um anfitrião, cada evento tem sua dinâmica própria e suas particularidades. Desculpem! Isso é preguiça e não é uma atitude que pode ser relacionada a um bom profissional.

Outro profissional que acho que não pode faltar na visita técnica é o buffet. Na VT o profissional responsável pelo buffet poderá verificar qual a melhor maneira de executar o serviço no que diz respeito ao número de garçons, divisão das praças, localização das ilhas ou pontos de alimentação, verificar as necessidades em relação ao deslocamento dos garçons, definir/ajustar os materiais e utensílios que serão utilizados…

DJ/Banda também não podem faltar. Não basta decidir onde ficarão. Quais são suas necessidades de espaço? Onde montaremos a pista? Há necessidade de palco ou apenas um praticável é suficiente? O local em que eles pensaram ficar incialmente não vai atrapalhar o serviço de buffet, por exemplo? Está próximo às tomadas que necessitarão para a boa prestação de serviço? Necessitarão de extensões? Como elas serão utilizadas? A fiação ficará aparente ou há como escondê-la? A altura da estrutura é compatível com o pé direito do espaço?

Gosto muito da participação de cinegrafistas e fotógrafos. Acho que por meio da Visita Técnica eles podem assimilar e até mesmo sugerir a dinâmica para alguns momentos da cerimônia ou recepção, além de ter valiosos insights sobre locais e possibilidades de fotos, tornando ainda melhor o resultado final das fotos e/ou filmes.

Nos eventos que conduzo, sempre explico para estes profissionais a importância da presença deles na Visita Técnica. Muitas vezes sem sucesso, pois ainda há prestadores de serviço que acham que a Visita Técnica é bobagem, é frescura da assessora ou coisas do tipo. Me perdoem, mas creio sinceramente que um profissional que se recusa a uma visita técnica, não está preocupado com seu cliente, ou com a qualidade do evento que vai entregar. Para ele, é apenas mais um evento, mais uma festa, mais um cliente. E minha crença é que realizo O EVENTO, A FESTA e que tenho O CLIENTE. Sempre únicos!

Além de intimar os profissionais acima para a Visita Técnica, também convido os demais. Ter o domínio do evento, saber o que e como vai acontecer, é obrigação de todos os profissionais contratados. Afinal de contas, os profissionais que já trabalharam comigo, conhecem a minha máxima: No dia do evento, não há espaço, buffet, fotografia e assessoria…. Somos TODOS uma única equipe e nosso objetivo é fazer brilhar os olhos dos anfitriões e arrancar suspiros dos convidados.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou deste post. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe suas preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*