CRONOGRAMA

Publicado por em 25 jun 18. Uncategorized

Olá pessoas lindas… Tudo bem?? E o assunto de hoje é… cronograma.

O cronograma é uma ferramenta muito importante para o uma organizadora de eventos que busca excelência e deveria sê-lo também para todos os fornecedores envolvidos num evento.

Tudo começa e termina (bem ou mal) num bom cronograma. É por meio dele que vocês (casal, pais de debutante, empresários, aniversariantes…), saberão o que, quando e como acontecerá a festa de vocês. É importante que vocês tenham conhecimento do cronograma e mais ainda, é importantíssimo que a pessoa responsável por organizar o seu evento domine o cronograma e busque cumpri-lo à risca.

Evidentemente que para isso ela precisará da sua parceria. Siga-a quando ela disser “Vamos”. Atenda-a quando ela orientar com um “Não temos mais tempo”. Desta forma, vocês estarão prontos para dançar, conversar com os amigos e curtir a sua festa sem atropelos e por um período bastante satisfatório.

O cronograma deve ser aprovado pelos anfitriões e, se assim o foi, tem que ser seguido e respeitado por todos os fornecedores. Sabemos que o cronograma não é, e não pode ser, uma ferramenta engessada, rígida, mas ele precisa existir para dar o norte de quando e em quanto tempo fazer.

Nós organizadoras também devemos ter a consciência de que estamos ali para conduzir sim, mas que a festa é de quem te contratou. Então se sua (seu) anfitriã(o) quer fazer uma mudança, seja flexível. Só não deixe de orientá-la(o) quanto aos prejuízos de tempo, ou de organização mesmo, esta mudança poderá causar. Mas a decisão é sempre dela(e)

Para os fornecedores:

  1. Leiam o cronograma. Analisem o cronograma. Se houver algum passo que se julgue impossibilitado de cumprir, converse com a organizadora do evento (afinal, foi ela quem produziu o cronograma e também foi com ela que os anfitriões o aprovaram). Uma boa organizadora não titubeará em, após conversar com os donos da festa, ouvir e ceder aos seus argumentos, se forem em benefício do bom andamento do evento.
  2. Se não leu (acho inadmissível, mas acontece muito mais do que vocês podem imaginar), não diga que leu. Se a organizadora sabe que você não leu, vai te orientar, ainda que a contragosto, pois você deveria sim, ter lido. Caso você diga a ela que leu, ela esperará que você cumpra o cronograma com propriedade.
  3. Há inúmeras situações que podem interferir no cronograma, inclusive o desejo dos anfitriões. Sendo assim, aguarde o ok da organizadora para iniciar ou encerrar qualquer atividade. Certamente o cronograma foi elaborado com uma margem de tempo que não causará prejuízo ao todo.
  4. Como disse no post anterior (Visita Técnica), no dia do evento SOMOS TODOS uma única equipe. Conhecer o cronograma certamente evitará que seu trabalho atrapalhe o do colega e vice-versa.
  5. Quem conduz o cronograma é a organizadora do evento. Sendo assim, se você teve uma excelente ideia e quer alterar alguma coisa que vá influenciar no andamento do evento, consulte, converse, troque ideias antes com a organizadora. Decidam juntos e pensem sempre no que é melhor para os anfitriões, para o evento e não para você isoladamente.

Para a organizadora de eventos

  1. Envie o cronograma para os demais fornecedores com antecedência. O cronograma enviado na véspera do evento será pouco útil para qualquer fim.
  2. Confirme a recepção e certifique-se de que tudo está entendido (horários, itens, atribuições…)
  3. Repasse as atribuições e horários dos fornecedores com calma e esteja disponível e flexível para fazer alguma mudança sugerida, desde que não vá afetar a estrutura do evento e o trabalho de outros fornecedores e, principalmente, desde que seja possível colocar em prática esta sugestão sem quaisquer prejuízos.

 

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Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

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