A Importância de informar o seu budget

Publicado por em 26 jun 18. Uncategorized

Olá pessoa lindas… Tudo bem?

Vamos falar sobre seu orçamento para o evento?

Alguns casais se sentem desconfortáveis em dizer para a organizadora do seu evento, para o gerente do buffet, para a coordenadora da casa de festas ou para qualquer outro profissional que pergunte, qual o valor que têm reservado para investir no casamento.

Outros preferem dizer que têm $30.000, quando na verdade têm $40.000. E também há os que caminham na direção inversa – dizem que têm $40.000 e têm $30.000.

Estes pensam que informando um valor maior do que o real aumentarão seu poder de negociação e poderão ter uma festa melhor, e aqueles acham que os profissionais do segmento de eventos, farão propostas mirabolantes se você disser realmente o quanto de verba tem para injetar no seu evento.

Evidentemente, isso depende dos profissionais que você deseja contratar para o dia mais importante da sua vida, mas, via de regra, fazemos esta pergunta para saber o que propor para vocês.

No caso do buffet, por exemplo… Eles já saberão exatamente que cardápio propor e como ele poderá ser, eventualmente adaptado, a partir da verba informada. Ou ainda, se o cardápio que vocês desejam cabe no seu orçamento e, a partir daí, fazer composições que possam aproximar-se dos seus desejos com uma proposta financeira mais adequada a sua verba.

No caso da organizadora do seu casamento, é absolutamente imprescindível saber qual é o seu real potencial financeiro. Somente a partir desta informação ela poderá direcionar vocês para os fornecedores corretos e que estejam alinhados as suas aspirações (e possibilidades) de fato.

Sabemos que o orçamento pode variar ao longo do planejamento. Sabemos que é uma ferramenta mutável. Sabemos que ao longo da preparação do seu Big Day ele pode aumentar, ou diminuir (sniff..). Mas a Organizadora do seu casamento precisa desta informação de forma honesta e clara.

Ela não poderá ser responsabilizada se apresentou a você uma decoradora que cobra $x+ pelo serviço que presta, baseada nas informações que você passou, e na verdade o seu budget te permite investir $x neste item. Por $x+ você terá uma qualidade, um acompanhamento, um apoio, uma consultoria que certamente não caberão no valor de $x. Perderemos um tempo precioso já que deixamos de buscar o fornecedor correto e vamos nos desgastar tentando fazê-lo chegar num valor que já sabemos, ele não vai alcançar.

E o contrário também é verdadeiro: se você diz que tem $x+ e tem $x, está assumindo o risco de receber indicações de fornecedores que estão aquém do seu gosto, da qualidade que você busca, do comprometimento que você espera ou do valor que você, de verdade, pode investir.

Lembre-se também que, uma indicação, é uma ferramenta preciosa, que certamente vai facilitar muito a sua vida, mas precisa estar baseada em informação correta. Assertividade é importante e necessária e só será alcançada se você, enquanto cliente, munir seus fornecedores com informação correta.

A relação entre você e a Organizadora do seu evento é (ou deveria ser) uma relação de confiança. Ela tem como obrigação ética, manter o sigilo sobre as informações que você fornecer. Então não se preocupe de dizer a verdade a ela. É importante e necessário que ela saiba, até para te direcionar para os lugares, e pessoas corretas.

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou deste post. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*