O poder da indicação

Publicado por em 26 jun 18. Uncategorized

Olá pessoas lindas. Tudo bem?

Nosso bate papo de hoje será sobre indicações. Sim, elas têm poder.

O primeiro grande poder da indicação é a qualificação. Quando fazemos uma indicação para vocês casal, para vocês pais de debutante, você já irá até o profissional indicado sabendo que ele te atenderá com um cuidado ainda maior. Ele precisa honrar a indicação que fizemos. Isso dará a ele a responsabilidade de te oferecer um tratamento exemplar.

O segundo poder da indicação é o de facilitar a negociação. Ao chegar numa empresa indicada e propor uma negociação, tenha certeza que ela virá. Talvez não na medida em que você almeja ou precisa, mas a negociação será mais fácil. O profissional (pelo menos a maioria) sabe que a indicação de uma assessora não se encerra quando você, cliente vira as costas. Se o atendimento dado a você for excelente, se a negociação for proposta ou pelo menos discutida… certamente outras indicações virão. E é disso que vivemos. De indicações. De pessoas que assinam embaixo de nosso trabalho.

Terceiro poder da indicação é transformar a sua festa num evento fluido. É claro que não podemos escolher com quem trabalhamos, mas trabalhar com um colega que sabemos, não presta um bom serviço, ou que é antipático, ou que tem dificuldade de colaborar com o todo, é muito desagradável.

Ao indicarmos um fornecedor, certamente indicaremos alguém com quem temos afinidade, que sabemos que honrará a máxima “no dia do evento, somos todos, uma única equipe”, que temos a certeza de que honrará os compromissos assumidos e que acima de tudo, estará lá para agradar, para arrancar sorrisos, para prestar um serviço de absoluta excelência para a pessoa mais importante do evento: você. Que investiu em nosso trabalho e que tem que ter o retorno de um evento impecável.

Por esses motivos é sempre recomendável que você contrate sempre os profissionais indicados pela sua assessoria. Desta forma você terá muito mais tranquilidade e a certeza de que sua festa, seu evento, fluirá de maneira leve.

E para desmistificar… Nem sempre uma assessora indicará um profissional porque ele vai oferecer a ela alguma compensação financeira – o famoso e polêmico BV. A obrigação da assessora é pensar primeiramente em você cliente, na sua satisfação, se o profissional indicado está adequado ao seu perfil, se está dentro do budget que você propôs, se tem a personalidade que você deseja imprimir ao seu evento, se é um profissional confiável… Estas devem ser as considerações iniciais e anteriores à indicação. Se não for assim, tenha certeza: você escolheu a assessora errada.

Se você tem alguma dúvida se a(o) sua(seu) assessor(a) é remunerado pelas indicações que faz, não tenha medo, pergunte de maneira objetiva e direta. Se for um profissional sério, capacitado, responsável ele não terá medo de te dizer a verdade e justificará com tranquilidade e segurança a sua opção.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou deste post. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*