Sapatos: dicas para escolher o modelo perfeito para você!

Publicado por em 27 ago 18. Uncategorized

Olá pessoas lindas, como vão??? Hoje minhas dicas (valiosas) são para a escolha do sapato para o seu grande dia.

Pode parecer bobagem, mas esta é uma escolha importantíssima, já que é um dia em você precisa brilhar da cabeça aos pés. E desconforto, dor e falta de elegância não combinam em nada com brilho. Para te auxiliar na escolha, aí vão algumas dicas para uma escolha acertada.

Escolha com antecedência. Alguns especialistas no assunto aconselham até que você escolha o sapato antes do vestido. Desta forma será mais fácil acertar na harmonia entre as peças (sapato e vestido) no que diz respeito à cor, estilo e proporção entre a altura dos sapatos e o comprimento do vestido. Mas nenhum problema se você não quiser fazer isso, até porque (e aí vai minha opinião pessoal), é muito mais fácil combinar o sapato com o vestido do que o contrário. O importante é que você já tenha o sapato comprado na primeira prova do vestido.

Segredinho: tenha na sua bolsa uma amostra do tecido do vestido e use-o na hora de escolher o sapato para garantir a harmonia entre as cores e textura das duas peças.

Dica: o sapato não precisa ser da mesma cor do vestido, mas é importante haver um alinhamento, uma conversa entre as cores. Se você quiser ousar, pode combinar o sapato com os acessórios que vai utilizar ou com o buquê.

Foto: Reprodução Pinterest

Redobre os cuidados e a atenção na escolha, se sua opção de vestido for algo que fuja do padrão marfin / gelo / branco. Se decidir ousar na cor do vestido, lembre-se que esta ousadia não deve resultar em um desalinhamento entre as peças. Tudo é um conjunto e este conjunto precisa ser o mais harmonioso possível, ainda que ousado.

Os sapatos também podem ser personalizados com data, uma pequena frase, um desenho do casal.

Bom lembrar que sapatos coloridos são mais fáceis de serem adaptados ao dia a dia, diferentemente dos brancos, que vocês certamente só usarão do Big Day.

A altura do sapato, quando relacionada ao comprimento do vestido, é algo importantíssimo a ser observado. O ideal é que quando você estiver de pé os seus pés não apareçam, mas também não é bonito um vestido arrastando no chão. Garanta uma altura de dois a três a dedos na hora de definir a barra do vestido. Sentada, os seus pés podem aparecer, mas os tornozelos, jamais.

Sapatos abertos ou fechados??? Com vestidos mais curtos, dê preferência a sandálias ou sapatos abertos. Mas se sua escolha de vestido for mais tradicional, prefira os sapatos fechados mesmo. Você também tem a opção do meio termo entre o aberto e fechado. O peep toe, por exemplo, ou um outro modelo com abertura na ponta dos dedos ou calcanhar.

Não hesite na utilização de detalhes com fivelas, cristal, strass, contas e flores desde que isso não cause prejuízo ao equilíbrio entre sapatos e vestido.

Você precisa estar linda no seu Grande Dia, mas precisa estar, acima de tudo, confortável. E se você for aquela noiva que não quer sair da pista, mas também não quer descer do salto, garanta comodidade e conforto ao escolher seu calçado.

Leve em consideração seus hábitos. Se você está acostumada ao uso de saltos mais altos no seu dia, fique à vontade para usar um salto bem alto também no dia do seu enlace. Caso contrário, não passe dos 7cm ou 8cm, no máximo. Se não estiver habituada a saltos mais altos, mas quiser usar algo maior no dia do casamento, opte pelos modelos plataforma.

Fotos: Reprodução Pinterest

Dica: mesmo que esteja tudo perfeito com seu sapato, leve um outro par mais confortável e mais baixo no dia do casório.

Se você definitivamente não tem o hábito ou não gosta de sapatos muito altos, o sapato baixo – uma sapatilha ou anabela – provavelmente serão um opção mais confortável e segura. O scarpin com salto médio também é uma opção bem clássica e elegante.

Uma excelente opção para casamentos ao ar livre ou na praia são as rasteirinhas. Há modelos lindamente trabalhados que podem garantir um charme todo especial ao seu look.

E por último: a ocasião é especialíssima e o conforto é a palavra de ordem, mas não deixe de lado o seu estilo. É você casando. Não tente se transformar em outra pessoa para atender as formalidades. Sua personalidade deve estar impressa em cada item, em cada detalhe deste dia inesquecível, até mesmo nos sapatos.

Dica de brilhante: entre uma e duas semanas antes do seu casamento, calce os sapatos todas as noites e permaneça com eles por duas a três horas. Isto garantirá que eles estejam mais macios e que tomem o formato dos seus pés.

Dica de diamante: como nossos pés incham ao longo do dia, aconselho que você compre seus sapatos à noite. Isso garantirá que eles não fiquem apertados de uma hora para outra durante a festa.

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*