Dicas para driblar a ansiedade

Publicado por em 07 dez 18. Bem estar

Só de ouvir a palavra casamento, a grande maioria das noivas (eu diria dos casais), já é tomado por uma ansiedade que parece tê-los acompanhado durante toda a vida. Contratos, vestidos, trajes, madrinhas, decoração, buffet, convidados, escolhas, decisões, orçamento…. São muitas coisas a serem feitas de uma só vez. É natural que, vez em quando, vocês deixem a ansiedade dominar vocês, e também é natural que esta ansiedade traga efeitos bastante nocivos para o seu Grande Dia.

São muitas e bem desagradáveis as consequências que uma ansiedade mal administrada pode trazer para um dos momentos mais especiais do pré casamento que é a organização, o planejamento.

Que tal algumas dicas bem especiais e valiosas para evitar o estresse e deixar a ansiedade bem longe de vocês…

Organizem-se

Organização é uma ferramenta importantíssima para quem deseja manter-se longe dos efeitos desagradáveis da ansiedade. Planejem tudo com antecedência. Desta forma vocês terão espaço de manobra para o caso de percalços e imprevistos. Programem-se com clareza. De quantos meses você precisarão para dar conta das tarefas do seu enlace. Planejem tarefa a tarefa e mantenham-se rigorosamente dentro do cronograma.

Uma boa Organizadora de Casamentos será imprescindível para  que vocês tenham este cronograma sempre sob controle.

Entendam se alguma coisa não for como imaginaram

Não sejam demasiados rígidos com suas escolhas. Se vocês desejam uma determina banda para o casamento, mas ao checar a data, viram que ela não estará disponível, não se frustrem. Os serviços para casamentos hoje, são cada vez mais qualificados e certamente vocês encontrarão uma banda com tanta qualidade quanto a que desejavam.

Outra dica para evitar este tipo de frustração é manter pelo menos três fornecedores para cada item no seu radar.

Imaginem o grande dia

Construam uma imagem positiva de vocês no seu grande dia. Imaginem-se dentro do vestido/traje, na hora da dança, visualizem a decoração, a alegria dos convidados. Manter o seu sonho vivo em seus pensamentos auxiliará, e muito, a ter inabalável, a energia de que precisam para continuarem firmes na organização.

Pinterest

Confiem mais nas pessoas

Esta é uma das dicas mais preciosas de todas as que compõem este artigo. É claro que vocês é que decidirão tudo. Afinal, toda a festa precisa ter a personalidade e estilo de vocês. Mas dividam as tarefas com pessoas queridas: madrinhas, padrinhos, familiares, amigos e com os profissionais que contrataram. Esta capacidade de delegar e a habilidade de escolher os fornecedores certos serão imprescindíveis para que vocês não enlouqueçam.

Tirem dias de folga da organização do casamento

Sim…. Tirem folga da organização do casamento. Não façam do casamento o único assunto e a única coisa em que pensar. Combinem um dia para um passeio no shopping, um cinema, um momento de leitura. Tenham um dia para não falar de casamento sob nenhuma hipótese. Comunique à Organizadora do seu casamento qual será este dia.

Troquem pensamentos negativos por positivos

Não alimentem os pensamentos negativos. Sempre que se pegarem pensando “não vai dar certo”, mentalizem e repitam “vai ser incrível, maravilhoso”. É natural que em alguns momentos vocês estejam suscetíveis a pensamentos negativos, mas lembrem-se que eles podem ser uma mina de estresse e ansiedade. Mantenham-se bem distantes destes pensamentos. Até porque, pensamentos negativos nos paralisam e nos fazem enxergar quase nenhuma possibilidade em coisas simples e fáceis de solucionar.

Procurem tratamentos

Se vocês forem propensos à depressão, estresse ou qualquer outro destes males do século XXI não hesitem em buscar ajuda profissional. Deixem estes sentimentos e doenças passarem bem longe de vocês.

Também é interessante buscar atividades que promovam o seu equilíbrio e bem estar: ioga, meditação, leitura, alguma atividade física da qual gostem muito.

Pinterest

Façam uma coisa de cada vez

Tenha foco e só inicie uma tarefa quando terminar a que estava em andamento. Dê plena atenção a uma coisa de cada vez. Não sobrecarregue seu cérebro com múltiplas atividades.

Façam listas

Não a lista pela lista, mas o exercício de poderem riscar tarefas da sua lista e ver o quanto progrediram é LIBERTADOR. Organizem suas listas por ordem de prioridade e vá eliminando tudo o que já foi decidido ou resolvido

Curtam o momento

Não encare as tarefas relacionadas ao casamento como um fardo, uma obrigação, mas sim como uma tarefa que, se bem cumprida, trará maravilhosos frutos no dia que escolheram com tanto carinho para que fosse o mais importante da vida de vocês.

É isso… Sigam estas dicas e, se não conseguirem afastar definitivamente a ansiedade dos preparativos do seu casamento, terão pelo menos, dias bem mais produtivos e leves. Não permitam que a preparação de um dia tão especial, pese como um fardo a ser carregado.

 

Gostou do post? Não gostou? Acha que poderia ser melhor? Deixe o seu comentário contando o que achou. Aproveite para falar das suas experiências sobre o assunto. A sua opinião é muito importante para mim.

Se quiser saber mais sobre algum assunto relacionado ao maravilhoso mundo dos eventos, fique à vontade para sugerir um assunto. Eu vou adorar escrever sobre o que você quer saber.

Deixe as preocupações conosco e seja seu convidado. Aproveite a vida!! Aproveite a festa!!

Comente

*
*